Vídeos, fotos e textos postados nas redes sociais, de moradores criticando a reeleita administração municipal de Itaí, chama a atenção. Pais de alunos da rede pública, moradores de bairros adjacentes e ativistas sociais têm utilizado a internet com mais avidez nos últimos tempos.
Após as últimas chuvas, moradores dos bairros Barleta e Mira Lago, postaram durante a semana seus descontentamos com a administração de Zé Ramiro (PP).
Imagens feitas pelos moradores mostram os bairros praticamente intransitáveis. Um coletivo escolar foi fotografado ao cair em um buraco no meio de uma rua de terra.
Uma em específico, mostra uma máquina da prefeitura saindo de uma rua enlameada e sendo criticada pelo morador.
“A máquina está indo embora e deixando do mesmo jeito aqui ó”, diz indignado o morador de uma rua com iluminação pública, no mais, nenhuma infraestrutura é visível.
O morador mostra no vídeo vários móveis e eletros amontoados na rua esperando a remoção. “Já vieram três vezes aqui e foram embora. Deixaram do mesmo jeito.” Exclama o pagador de impostos.
Muitas casas foram invadidas pelas águas barrentas, provocando prejuízos e transtornos. A população reclama da ausência do poder público.
Em um outro vídeo, a rua parece um ribeirão, tamanha a correnteza das águas da chuva.
Em contato com um morador do Barleta, nessa quinta-feira, 12, a redação do Portal do Sudoeste Paulista, soube que a prefeitura esteve no bairro realizando uma espécie de tapa-buracos nas ruas de terra.
Conforme disse a Comunicação da Prefeitura de Itaí, o departamento de engenharia está agindo nos bairros, “estamos arrumando os buracos que foram abertos devido a chuva, pra semana que vem, a ‘patrol’ finalizar.”