Realizado por meio das Secretarias Municipais de Cultura e Turismo, o Carnaval 2025, prometeu muita diversão no Balneário Costa Azul, mas após a fantasia estar preparada, amigos e família reunidos, deu rim.
Não se sabe como ou se aconteceu a folia comandada pela Banda Detroit, no entanto, as reclamações iniciaram na tarde de sábado e nesse domingo, 02, uma enxurrada de críticas inundou as redes sociais, relatando falta de água e de energia elétrica no Balneário.
O Carnavaré Folia acabou em transtornos para muitos visitantes e avareenses que escolheram o local para passar a festa momesca.
Uma leitora que alugou uma casa no Balneário, para descansar com a família, estava no banho, por volta das 18h, quando subitamente acabou a energia. Toda ensaboada ela foi socorrida por uma vizinha.
Um turista ligou para a redação do Portal, nessa manhã de domingo pedindo matéria a respeito. Insatisfeito e triste, ele disse estava indo embora com sua família pois o bairro não apresentou condições para sua hospedagem.
Todos contam a mesma história. Por volta das 17h começou a cair e voltar a energia, ao mesmo tempo em que a água começava a faltar.
A banda iria começar a tocar as 20h, conforme o previsto na programação, mas o fornecimento de energia só começou a melhor após as 22h. Até o momento, não há relatos de prejuízos por parte dos comerciantes.
Moradores ouvidos pela reportagem estão com medo de hoje, domingo, 02, e nos demais dias de folia, acontecer o mesmo, haja visto que nesse período, o movimento e a demanda no Costa Azul, praticamente triplicam com a chegada de muitos turistas e visitantes.
O bairro é recheado de piscinas e muitos proprietários abusam do uso da água, sobrecarregando o frágil sistema, que pra ter água, é também preciso ter energia para que as bombas que puxam o recurso primordial do poço artesiano que abastece o bairro, possa operar.
A reportagem fechava essa pauta quando, as 16h20, formos informados que havia acabado de parar, novamente, o fornecimento de água no bairro.