Moto furtada em Fartura a apenas um dia, já estava 'pronta' e usada para crimes e transtorno social - sudoestepaulista

Moto furtada em Fartura a apenas um dia, já estava ‘pronta’ e usada para crimes e transtorno social

Parece enxugar gelo falar sobre o problema das motos endiabradas na cidade. Município poderia inovar e criar GCM de Motos.

Quando se fala em instalar obstáculos nas ruas para diminuir a velocidade do trânsito, isso é claro e evidente que não se aplica às motos. Ao contrário de carros e demais veículos, lombadas, depressões, buracos e até congestionamento, não é obstáculo para uma moto. Aí você coloca uma máquina dessas nas mãos de delinquentes. É o terror!


Em Fartura a população e autoridades sabem muito bem o tamanho do problema. Manchetes na impressa, viaturas quebradas e batidas durante perseguições, furtos e transeuntes atropelados, como mostrou uma imagem recente nas redes sociais, onde uma mulher com sacolas de compras, foi vítima de um motociclista na contramão.


No dia 3, último, a PM contando com a colaboração da população que denuncia, em represália claro, chegou até uma moto completamente “cabritada”, com poucos sinais de sua originalidade.


A moto em questão foi vista quando corria pelo centro da cidade. A cabrita foi encontrada no Bairro Pinheirinho. Seu dono, um rapaz suspeito de estar envolvido em vários furtos de motocicletas pela região e aterrorizar o trânsito local. Esses delinquentes sabem que viaturas não páreas para motos.


Uma GC 125 FN, preta (pintada de branco), placas sem identificação, números de motor e chassi raspados. O suspeito disse aos policiais que havia adquirido a moto em Taguaí, mas que não sabia identificar, ou seja, conversa pra boi dormir.


A Polícia Militar descobriu que na verdade, a moto tinha sido furtada em Fartura. A dona foi até a Delegacia e, apesar das modificações, reconheceu a moto, furtada no dia anterior. O delinquente ficou detido, pelo menos até a audiência de custódia.

Moto furtada em Fartura a apenas um dia, já estava 'pronta' e usada para crimes e transtorno social - sudoestepaulistaNo início de fevereiro autoridades se reuniram para deliberar sobre o problema com as motos em Fartura

No dia 5 de fevereiro, vereadores, vice-prefeito e policiais militares se reuniram para debater a “problemática do uso desordeiro e ilegal de motocicletas por grupos da sociedade civil, muitos deles menores de idade e com veículos roubados.” Dessa forma descreveu o Legislativo de Fartura, em face a celeuma que só aumenta na comunidade.


Nessa reunião, todos os presentes expuseram seus pontos de vistas sobre o tema e também apresentaram vários fatores para tentar solucionar o caso e outras reuniões com outras autoridades poderão acontecer, declararam os vereadores, na ocasião.


O município de Itararé é exemplo em estrutura de sua guarda municipal, a GCM, entretanto, é dotada somente de veículos de quatro rodas. Fica a dica para as autoridades farturenses: já que o prefeito pretende até pela Atividade Delegada, por que não criar uma GCM de Motos?

Moto furtada em Fartura a apenas um dia, já estava 'pronta' e usada para crimes e transtorno social - sudoestepaulistaEm junho de 2020 a ROCAM, divisão da Policia Militar de motos, do 53º BPM de Avaré, esteve em ação em Fartura

Cegarra Imóveis

BOM DA PESCA

Santa Cruz – Funerária

CASA DO MECÂNICO

ADS

Meines

BELLA PIZZA

Modelar Box

LPNET

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *