As 18h32 desta sexta-feira, 28, um ônibus escolar da Prefeitura de Avaré circulava pela Rua Maria Joaquina Fonseca Pereira, Jardim Santa Mônica, com intenção de acessar a pista marginal da Rodovia João Melão. No entanto, o motorista não viu a rápida aproximação de uma motocicleta.
Renato Aparecido Bueno, 36 anos, que pilotava uma Yamaha 250 Lander, morreu antes de ser socorrido.
O Boletim de Ocorrência o qual a redação do Portal do Sudoeste Paulista teve acesso, gentilmente cedido pela Polícia Judiciária, foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor.
O motorista do ônibus Volare, pertencente à Prefeitura de Avaré, S.B.S., 55 anos, contou aos policiais que ao sair da Rua Maria Joaquina Fonseca Pereira e acessar a pista marginal, ouviu um barulho. Era a moto colidindo com a quina dianteira esquerda do coletivo.
Com a batida o capacete da vítima se soltou, provocando lesões fatais em seu crânio. A paramédica do SAMU constatou o óbito. O Corpo de Bombeiros também pareceu. O corpo do motociclista foi levado ao IML para exames forenses.
A Secretaria da Educação de Avaré emitiu um comunicado na tarde desse sábado, 01, considerando o caso como uma fatalidade.
O local é alvo de reclamações há anos devido à falta de segurança e pontos cegos que dificultam a visibilidade dos condutores, diz a Secretaria. A Prefeitura já estuda soluções para minimizar os riscos e evitar novas ocorrências, completa.
O veículo escolar seguia para a garagem municipal e estava vazio no momento do acidente, somente o condutor, considerado um dos mais antigos da municipalidade. Ele está profundamente abalado com o ocorrido, diz a nota.
“A Prefeitura de Avaré, por meio da Secretaria da Educação, se solidariza profundamente com a família da vítima e está prestando todo o suporte necessário neste momento difícil. O secretário da Educação, César Oliveira, em nome da administração municipal, lamenta a tragédia e reforça o compromisso de apoio à família enlutada.”