Infelizmente o Pronto Socorro de Avaré, muito mau gerido, diga-se de passagem, não fala com a imprensa, não diz se uma vítima de acidente grave, morreu ou está vivo. Estamos em completa ditadura.
O problema é que o cidadão tem o direito assegurado por lei, de saber o que de importante está ocorrendo em comunidade e acidentes de trânsito com possível morte, é algo de vulto, de relevância e a informação é vergonhosamente negada pelos órgãos ligados à prefeitura de Avaré.
Vereadores bradam, reclamam em quase todas as sessões de Câmara que o prefeito de Avaré, Jô Silvestre, não responde nem ao menos aos seus requerimentos. Prova cabal que estão ante uma administração coronelista, autoritária.
Segue um exemplo de problema que tal “lei da mordaça” provoca.
Por volta das 02h da madrugada desse sábado, 02, um jovem em uma moto Honda CG, estava fazendo a rotatória da Avenida Espanha, na intenção de acessar a Avenida Celso Ferreira da Silva, quando por motivos ainda desconhecidos, perdeu o controle e caiu.
Lá ficou a vítima até que uma pessoa que estava num bar próximo à faculdade, ao ir embora, viu o corpo caído e acionou os telefones de emergência, incluindo Polícia Militar, SAMU e Bombeiros.
O SAMU de Avaré levou a vítima para o Pronto Socorro com parada cardiorrespiratória, unidade que também segue a risca a lei da mordaça, também não fala com a imprensa e o setor de comunicação da Polícia Militar não trabalha em fins de semana, deixando a imprensa sem poder realizar seu importante trabalho, de informar a população.
Após uma queda violenta, com graves ferimentos e com parada cardiorrespiratória, a pergunta que fica é: estaria vivo o motoqueiro? A atual administração não quer que você saiba. Por quê?
Se o caro leitor gosta de ser bem informado, é simpatizante da democracia e reclama quando a imprensa não publica nomes de bandidos e não pode informar nem ao menos se uma vítima de acidente trânsito, morreu ou está vivo, esse ano temos eleições municipais e somente a indignação não muda nada, portanto, pense bem em quem vai votar.
Rotatória entre avenidas de Avaré, onde ocorreu o acidente com moto