Muito ferida Tamanduá Bandeira fêmea é resgatada pelo Corpo de Bombeiros em Itaporanga
Moradores do Bairro Coqueirinho encontram o animal e deram exemplo de empatia ao pedirem ajuda e contribuir com a espécie ameaçada de extinção.
.
A Estação de Bombeiros de Itaí, através do comandante Alexandre Monteiro, esteve nesta quinta-feira, 5, em Itaporanga, empregada em mais uma missão a favor de nossa pressionada fauna.
De acordo com o Sargento Monteiro, moradores do bairro Coqueirinho, encontraram o Tamanduá, espécie ameaçada de extinção, ferido em uma mata e acionaram o Corpo de Bombeiros.
Por volta das 12hs, o Sargento junto do Cabo Galvão, localizaram o animal ferido dentro de uma mata, próxima a estrada vicinal do bairro rural Coqueirinho.
Segundo disse o Sargento Monteiro à reportagem do Portal do Sudoeste Paulista, com o auxílio dos moradores, eles obtiveram sucesso em capturar uma Tamanduá Bandeira fêmea que estava bem debilitada, com ferimentos graves na região dorsal, próximo ao início da cauda.
É preciso louvar a atitude desses cidadãos que não se mostraram indiferentes ao animal em sofrimento e solicitaram ajuda, que pode ter salvado esse maravilhoso membro de uma espécie símbolo da fauna brasileira.
O animal foi encaminhado ao Cempas, Hospital Veterinário da Unesp de Botucatu, onde deverá ser tratado. Apesar dos ferimentos serem muito graves, o Sargento Monteiro acredita que o animal possa ser salvo e reabilitado para voltar a natureza.
Confira nos links abaixo os vídeos feitos pelo também ambientalista Sargento Monteiro:
.
https://youtube.com/shorts/GbSs127Oo6k
https://youtube.com/shorts/5Z7uWD0UgFs
Sargento Monteiro quando de sua chegada com a Tamanduá, no Cempas, em Botucatu
Tamanduá foi resgatada bastante debilitada e ferida, mas Monteiro acredita em sua recuperação
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!