O crime aconteceu no sábado, 08, e desde o meio dia desse domingo, 09, a redação do Portal tenta informações com a SSP – Secretaria de Segurança Pública, que retorna, mas diz que não tem delegado nem pra falar com a autarquia, quiçá para falar com a imprensa.
Segundo o jornalista de Piraju, Anderson Moreira, que conseguiu apurar o caso certamente através de suas fontes, pois como escrito acima, as autoridades de Polícia Judiciária de Piraju e Avaré, sumiram, desapareceram sem deixar rastros, ficando somente subordinados.
Segundo Anderson, o crime ocorreu durante a noite. Uma mulher de 44 anos, moradora do bairro Ana Cristina, foi assassinada próximo à Vila Bergamo, em uma área de pasto.
A vítima chegou a ser socorrida até o hospital, mas não resistiu, ainda conforme o revelado por Anderson.
Dois homens suspeitos foram detidos pela polícia. Se trata de dois irmãos (corrigido). Um martelo possivelmente usado no crime também foi apreendido. Investigadores trabalham no fim de semana.
Na tentativa de confirmar as informações, via fonte oficial, no caso da Polícia Civil, infelizmente nos deparamos com a desorganização da instituição que tem recebido investimentos do Governo do Estado, com a chegada de vários novos profissionais, no entanto, (corrigido) complicado para a imprensa falar com algum delegado em fim de semana.
Em tempo, ressalto que o trabalho dentro da Seccional de Polícia de Avaré, no que tange ao atendimento à imprensa é inquestionável, irretocável, mas lembramos que tais profissionais são subordinados, respondem aos superiores e trabalham a semana toda.
Após tanto esperar pelo retorno da SSP, por pressão, essa nos informou que não estava conseguindo falar com nenhum delegado da região, (preocupação), o Portal ligou no Plantão de Polícia Civil em Avaré, por volta das 16h, onde fomos informados que não havia delegado de plantão.
Dr João Luiz que seria o plantonista havia saído. Dr. Fabiano Ribeiro é o delegado seccional, responsável pela metade das delegacias da região Sudoeste Paulista e precisa entender que em finais de semana que ocorrem crimes de vulto, a polícia precisa ao menos atender a própria polícia, no caso a SSP, que por sua vez, fala com a imprensa (corrigido). Uma nota oficial não custa nada!

Novo delegado seccional de polícia judiciária de Avaré precisa por ordem na casa e ter mais atenção com a imprensa, o elo entre a instituição e a população pagadora de impostos