5dc09ae4b7138-jornalsudoestepaulista1

Mulher é detida com cocaína escondida em pedaços de carne

5dc09ae4b7138-jornalsudoestepaulista1

Mulher é detida com cocaína escondida em pedaços de carne

De acordo com a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), no último final de semana (dias 2 e 3), agentes de segurança flagraram visitantes com drogas e medicamentos de entrada proibida em presídios abrangidos pela Coordenadoria da Região Noroeste (CRN).

Em ocorrência registrada na Penitenciária II “Gilmar Monteiro de Souza” de Balbinos, mulher que visitaria o namorado preso foi barrada com comprimidos de ecstasy e estimulantes sexuais, além de 82 gramas de maconha costurados no sutiã.

A Pasta registrou outros casos durante o período de visitação. Em um deles, na unidade de Bernardino de Campos, a visitante escondeu cocaína e haxixe em pedaços de carne.

Em todos os flagrantes, a Polícia Militar (PM) foi acionada para registrar boletim de ocorrência. Também foi aberto procedimento interno para apurar o envolvimento dos presos que receberiam os materiais ilícitos nas unidades prisionais.

Vale destacar novamente que, mesmo com a ampla divulgação na mídia das crescentes apreensões em todo Estado de São Paulo, visitantes seguem tentando burlar as revistas, sem sucesso, graças à perícia de agentes penitenciários aliada à tecnologia dos scanners corporais.

Penitenciária ‘Valdic Junio Alves Primo’ de Avanhandava

Uma mulher foi flagrada tentando entrar na Penitenciária “Valdic Junio Alves Primo” de Avanhandava com um cigarro de maconha escondido em sua calça, durante procedimento de revista pelo escâner corporal.

O flagrante se deu por volta das 8h30 de domingo, dia 3, quando a imagem do aparelho revelou objeto estranho na altura do abdômen da visitante, que apresentava bastante nervosismo.

Questionada, ela alegou que havia apenas um papel higiênico em suas vestes. Porém, ao ser levada até uma sala reservada, as agentes femininas encontraram a droga.

A mulher foi encaminhada à delegacia da cidade para o registro de um boletim de ocorrência.

Penitenciária II ‘Gilmar Monteiro de Souza” de Balbinos

Uma mulher que visitaria o namorado na Penitenciária II “Gilmar Monteiro de Souza” de Balbinos foi presa, no sábado, dia 2, com 50 comprimidos de ecstasy e 19 de estimulante sexual, além de um invólucro contendo 82,49 gramas de maconha.

A visitante costurou os objetos ilícitos em seu sutiã, para tentar enganar os agentes de segurança. Já os compridos de ecstasy foram embalados em papelotes (tipo selos), para dificultar ainda mais a inspeção. Contudo, ela foi descoberta ao passar pelo escâner corporal.

A mulher foi encaminhada à delegacia e presa em flagrante. Ela seria submetida à audiência de custódia, em Bauru.

Já o namorado da visitante, que cumpre pena na unidade prisional há dois meses, responderá processo interno instaurado pela direção da Penitenciária.

Penitenciária de Bernardino de Campos

A Penitenciária de Bernardino de Campos registrou apreensão de drogas no sábado, dia 2, por volta das 10h40. Uma mulher foi flagrada com 77 invólucros (139 gramas) de cocaína e uma porção de haxixe escondidos em pedaços de carne.

O flagrante ocorreu durante inspeção na sacola de alimentos que a visitante entregaria ao companheiro preso. Ela foi levada até a delegacia de Ourinhos para o registro de um boletim de ocorrência.

Penitenciária de Marília

Uma mulher foi flagrada pelo escâner corporal tentando entrar na Penitenciária de Marília com maconha e cocaína escondidas em sua vagina, por volta das 10h30 de domingo, dia 3.

Ao ser descoberta, a visitante foi levada até uma sala reservada, onde, na presença de agentes femininas, confessou a irregularidade.

Questionada, ela disse que recebeu as drogas de outra visitante e, sob ameaça de morte, ficou responsável por entregá-las ao companheiro da mulher, que a procurou na noite anterior à visitação.

Ela, que tentava entrar na unidade junto com o filho de apenas sete meses de vida, foi levada à delegacia da cidade e presa em flagrante. Já a criança permaneceu sob os cuidados do Conselho Tutelar.

Penitenciária de Ribeirão Preto

A Penitenciária de Ribeirão Preto registrou duas apreensões no final de semana. A primeira ocorreu por volta das 8h40 de domingo, dia 3, quando uma mulher tentou entrar na unidade com 109 gramas de cocaína escondidas em sua vagina.

Ela, que foi flagrada durante inspeção pelo escâner corporal, entregaria a droga ao irmão preso.

Cerca de duas horas depois, outra visitante foi barrada com objetos ilícitos, também escondidos em sua genitália.

Com ela, as agentes femininas apreenderam 197 gramas de maconha e oito comprimidos de estimulante sexual. Ambas foram encaminhadas ao Plantão Policial e presas.

Em todos os casos registrados, as unidades prisionais também instauraram Procedimento Disciplinar para apurar a cumplicidade dos presos que receberiam as drogas ou os medicamentos.

A SAP informa que pessoas flagradas tentando entrar com objetos ilícitos em presídios são automaticamente suspensas do rol de visitas.

 

Mulher é detida com cocaína escondida em pedaços de carne - sudoestepaulista

Penitenciária Bernardino de Campos – cocaína e haxixe 2.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *