A Guarda Civil Municipal (GCM) de Itararé, através do sistema de cercamento digital conseguiu recuperar um veículo roubado em Colombo (PR). O Fiat Argo, estava circulando na cidade com placas clonadas de outro veículo idêntico registrado em Paranaguá (PR).
A operação teve início há algumas semanas, quando o proprietário do carro que mora em Paranaguá começou a receber multas de Itararé.
Segundo a GCM, como o homem nunca estivera na cidade, ele acionou o Demutran (Departamento Municipal de Trânsito), que imediatamente envolveu a GCM na investigação. A partir daí iniciou-se o monitoramento digital em busca do veículo, cuja placa poderia estar clonada.
Segundo a corporação, no domingo (16), o veículo suspeito foi localizado e durante a abordagem e consulta foi constatado que a placa era de fato um dublê do veículo que estava em Paranaguá, e o carro era produto de roubo.
Além disso, os agentes encontraram drogas no interior do veículo. Na casa do abordado, os agentes localizaram uma grande quantidade de entorpecentes, além de balanças de precisão e materiais utilizados para o tráfico.
O homem foi preso em flagrante por adulteração de sinal identificador de veículo automotor e tráfico de drogas. De acordo com a GCM, ele já possuía diversas passagens pela polícia pelo crime de tráfico e já havia cumprido pena anteriormente.
Para o secretário de Defesa Social, Luís Celso Almeida, “graças à tecnologia e à eficiência da GCM de Itararé, um criminoso reincidente foi retirado das ruas, uma placa clonada foi descoberta e um veículo roubado foi recuperado, demonstrando o comprometimento da corporação na luta contra o crime organizado”, finalizou.

Dinheiro, objetos e drogas apreendidos com o homem circulando com carro clonado em Itararé