Muralha Eletrônica: Capão Bonito e Itararé assinam proposta para aderir ao Sistema Detecta - sudoestepaulista

Muralha Eletrônica: Capão Bonito e Itararé assinam proposta para aderir ao Sistema Detecta

Sistema utilizada câmeras de monitoramento, instaladas em pontos estratégicos nas cidades atendidas, a fim de identificar veículos e pessoas em dívida com a Justiça.

A cidade de Sorocaba sediou, na terça-feira, 7, no Parque Tecnológico (PTS), um encontro regional que reuniu deputados, prefeitos, vice-prefeitos, secretários municipais, vereadores e outras autoridades de 78 municípios da macrorregião, com o propósito de participar de um evento organizado pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), para o estabelecimento de convênios com essas cidades.


Estiveram presentes, além do prefeito de Sorocaba e presidente da Região Metropolitana (RMS), Rodrigo Manga, o secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo – capitão Guilherme Derrite; o deputado estadual Danilo Balas; o Comandante do CPI-7, Coronel Denis Izumida; o delegado responsável pelo Deinter-7 (Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior) – dr. Wilson Negrão.


O foco do encontro foram questões relacionadas à segurança pública, envolvendo os governos municipal e estadual.


Entre as soluções propostas, está a possibilidade de adesão dos municípios paulistas a convênios com o governo estadual, com potencial para beneficiar e ampliar o combate à criminalidade em toda área de cobertura.


Pelo menos três convênios nessa área estão disponíveis às municipalidades, a Operação Delegada, o sistema Córtex e o Detecta.


Na oportunidade, os prefeitos de Capão Bonito, Júlio Fernando e de Itararé, Heliton do Valle assinaram a solicitação de adesão ao Convênio Detecta. Na região, somente Avaré dispõe do sistema. Capão Bonito já tem convênio com o Atividade Delegada.


O Sistema Detecta que abrange diferentes formas de monitoramento digital, amplia em muito a segurança do município, ao fornecer e cruzar dados de veículos e de pessoas em dívida com a Justiça. A implantação e o cruzamento de todos esses dados estão ajudando a compor a chamada “Muralha Eletrônica”, que permite identificar veículos ligados a questões de criminalidade.


“Nossa intenção é integrar, cada vez mais, as boas iniciativas de monitoramento que já existem em vários municípios paulistas. Já começamos a ver bons resultados, mas sabemos que isso pode ser levado para todas as cidades do Estado, tornando ainda mais efetivas soluções, como o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), que é onde funciona a ‘Muralha Paulista’”, destacou o secretário estadual de Segurança Pública, Guilherme Derrite à assessoria de Imprensa da Prefeitura de Capão Bonito.


Colaborou: Assessorias de Imprensa das Prefeituras de Capão Bonito e Itararé

Muralha Eletrônica: Capão Bonito e Itararé assinam proposta para aderir ao Sistema Detecta - sudoestepaulistaTenente Coronel PM Adriana Duch Machado, Comandante do 54º BPM de Itapeva com o prefeito de Capão Bonito, Julio Fernando, durante o evento
Muralha Eletrônica: Capão Bonito e Itararé assinam proposta para aderir ao Sistema Detecta - sudoestepaulista

Cegarra Imóveis

BOM DA PESCA

Santa Cruz – Funerária

ADS

Meines

Modelar Box

1 responder
  1. Fabiano
    Fabiano says:

    Definição da noticia
    órgão de dominação de classe por excelência, o aparato privilegiado no exercício do controle social
    Autoritarismo é uma forma de governo que é caracterizada por obediência absoluta ou cega à autoridade, oposição a liberdade individual e expectativa de obediência inquestionável da população.

    Responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *