Dois homens foram assassinados na última sexta-feira, 23, nos municípios de Óleo e Paranapanema. Embora os casos não tenham correlação, ambas as vítimas foram mortas a golpes de estocadas. As motivações seriam as mesmas, supostas ameaças.
Os casos foram divulgados pelo G1. De acordo com as informações, no primeiro registro policial, uma equipe da Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência durante a noite, na Rua Padre Guerreiro, no centro de Óleo.
No local, a vítima foi encontrada sem vida em frente ao corredor da casa onde morava e o suspeito da agressão, localizado e preso.
A reportagem do Portal do Sudoeste Paulista apurou junto a Polícia Civil que o assassino é um homem de 36 anos, ajudante geral, conhecido como “Chaolin”.
Segundo disse o assassino aos policiais ele estaria sendo ameaçado de morte pela vítima. Ambos estavam de posse de facão durante a briga que resultou em crime.
Manoel Liramar Almeida Lira, trabalhador rural de 49 anos, vizinho de seu algoz, faleceu durante atendimento médico no nosocômio de Bernardino de Campos vítima de hemorragia, pois teve um de seus braços decepado pelo golpe de facão.
Paranapanema
O segundo caso aconteceu em Paranapanema. Um homem de 26 anos foi esfaqueado até a morte no mesmo dia, na mesma noite de sexta-feira, 23.
Equipes da Polícia Militar foram acionadas para atender a ocorrência na Rua Doutor Fortunato Martins de Camargo. Quando chegaram ao local, os envolvidos já não estavam lá.
Testemunhas disseram aos policiais que o esfaqueado havia sido levado ao pronto-socorro local.
Na unidade de saúde, os policiais identificaram a vítima como Luiz Henrique da Silva. Ele não resistiu ao ferimento, que atingiu a artéria femoral.
Ainda conforme revelou o G1, durante as buscas, o criminoso foi localizado no cruzamento entre as ruas Doutor Fortunato Martins e Rua Avaré.
O homem, de 29 anos, tentou fugir, mas após breve perseguição foi alcançado e detido.
Ele confessou o crime alegando que Luiz teria lhe ameaçado diversas vezes.
O homem foi preso e levado ao Plantão Policial de Taquarituba, onde um boletim de ocorrência por homicídio foi confeccionado.