Os malvados se utilizam do sofrimento e do aprisionamento de vidas inocentes para ganhar dinheiro. Uma abominação da personalidade humana que destrói seu próprio habitat. Uma prova inconteste de nossa ignorância, como espécie.
Mais um caso de ataque à natureza, à nossa bela e combalida fauna silvestre, foi registrado neste domingo, 23, Terminal Rodoviária de Avaré.
Consoante com as informações fornecidas pelo 53º BPM/I, policiais militares receberam a informação de que em um ônibus de linha intermunicipal, que havia saído de São Paulo com destino a Avaré, estaria um passageiro que levantou suspeitas dentro do coletivo, por falar ao celular dizendo que necessitava descer do ônibus rápido e sair logo dali.
A equipe aguardou a chegada do coletivo no Terminal Rodoviário de Avaré. As 12h16, no desembarque dos passageiros, o indivíduo foi identificado e submetido a uma busca pessoal.
Em sua mochila, dentro de uma sacola, havia 8 caixas de papelão com furos contendo animais silvestres.
Em cada caixa havia entre 2 a 3 pássaros silvestres, dentre eles: 15 Azulões, sendo que 2 haviam morrido no transporte, 2 Graúna e 3 Coleirinha.
O homem de 26 anos, foi preso por transportar pássaros silvestres sem autorização e maus tratos, descrito na lei 9.605/98 nos artigos 29 e 32 da lei ambiental.
O inimigo do Meio Ambiente foi conduzido ao Plantão Policial onde foi acionada a equipe de Polícia Militar Ambiental que auxiliou na identificação das espécies e efetuou a aplicação de multa no valor total de R$ 86.500,00.
No Plantão Policial foi ratificada a voz de prisão e elaborado o boletim de maus tratos a animais com agravante de morte.
O criminoso ficou preso à disposição do poder judiciário para posterior apresentação na famigerada audiência de custódia. As Aves foram liberadas à natureza pela equipe da Policia Ambiental.

Após polícia resgatar, as aves foram devidamente soltas à natureza