Foi localizado nesse dia marcante para o cristianismo, o corpo de um dos irmãos que sucumbiram após o barco em que estavam com mais três amigos, afundar nas águas da Represa Chavantes, um local considerado divisa entre os municípios de Barão de Antonina, Fartura e Itaporanga.
Após muito tentar, muito insistir e até brigar com o comandante responsável pela Estação do Corpo de Bombeiros de Piraju, conseguimos a informação de que o encontro do corpo do policial foi comunicado àquela Estação as 15h.
O Corpo de Bombeiros são os militares que, ainda, o povo brasileiro respeita, admira e os chamam de heróis, mas tem ser humano ruim lá também. Não se iluda, caro leitor. Onde tem humano, tem gente ruim, em todos os lugares, até na imprensa, mas infelizmente os que morrem parecem ser sempre os bons, como nesse triste caso, difícil de reportar, graças a falta de empatia de alguns fardados.
Os irmãos, de família muito querida na pequena Barão de Antonina, estariam em Barão de Antonina para participar de um encontro entre amigos que aconteceria no dia 28 de dezembro. Essa informação está circulando inclusive na mídia nacional, mostrando a dimensão do acontecido.
Odair Adão Alves Borges, Policial Militar Ambiental em Avaré, atuava na Rota em Sorocaba, mas devido o adoecimento do pai viúvo, pediu transferência para Avaré, para ficar mais perto do genitor que tanto amava.
Também segundo parte da mídia está veiculando, o irmão João Borges, era motorista de caminhão na capital paulista. Ele ainda não foi encontrado.
Uma conhecida da família e leitora do Portal, disse ao Sudoeste Paulista: “moço muito bom. Tinha grandes amizades.” Uma afirmação que denota o sofrimento vivido no município em tempos natalinos.