No Dia do Comerciante em tempos de pandemia, destaque para a publicidade na internet - sudoestepaulista

No Dia do Comerciante em tempos de pandemia, destaque para a publicidade na internet

“Neste momento de pandemia estamos vendo como o ambiente online tem sido um fator importante para a sobrevivência dos negócios”, diz especializa.

Apesar dos efeitos marcantes na economia brasileira devido a quarentena estabelecida para combater o novo coronavírus, números recentes e as novas oportunidades de negócio, parecem mostrar algo positivo para o empreendedor, principalmente o do Sudoeste Paulista, quando comemoramos nesta quarta-feira, dia 16, o Dia do Comerciante.

O Banco Central divulgou nesta última segunda-feira, 14, os dados sobre a atividade econômica referente ao mês de maio. Após dois meses de forte queda, a economia voltou a registrar crescimento.

O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br) dessazonalizado (ajustado para o período) subiu 1,31% em maio, em relação a abril deste ano. Essa foi a maior alta mensal desde junho de 2018, quando houve crescimento de 3,3%.

Falando da doença, na Fase Laranja do Plano SP de retomada da economia, a região Sudoeste Paulista apresenta bons números na maioria dos municípios, mas preocupa principalmente em Capão Bonito, com o maior número de doentes atuais e casos totais na região. Hoje as autoridades divulgaram o último boletim informando que há atualmente 70 doentes e um total de 278 casos de Covid-19.

Voltando aos negócios, lojistas, baristas e comerciantes do setor alimentício como lanchonetes e restaurantes, sofrem as maiores consequências, podendo trabalhar somente por drive thru e entregas. Parceiros do Portal relatam queda de até 70% no faturamento.

Os números, embora alarmantes, não devem ofuscar as oportunidades, principalmente no ambiente online, como argumenta o coordenador do curso de administração da Anhanguera de Votorantim, professor mestre Edson Antunes Filho. Aproveitando o Dia do Comerciante, o especialista afirma que saber lidar com os obstáculos gerados pelo coronavírus é uma questão essencial para a sobrevivência de micro e pequenas empresas.

“Um dos principais problemas enfrentados pelos empresários de micro e pequenas empresas é a adaptação a um modelo tecnológico que facilite a venda de seus produtos, mercadorias e serviços. Neste momento de pandemia estamos vendo como o ambiente online tem sido um fator importante para a sobrevivência dos negócios”, explica o professor.

“É preciso dedicação do empresário individual ou dos sócios. Ter um planejamento das ações de captação de clientes. Isso poderá gerar uma estabilidade de sobrevivência no mercado por longo período”, completa.

Portanto caro leitor, amigo e cliente, o que vemos como oportunidade nessa pandemia, é a grama de possibilidades que a internet está oferecendo e assim transformando o mercado, principalmente no setor de publicidade. Com preços bem mais atrativos que outros nichos, as mídias digitais certamente são as melhores opções para o comerciante de Avaré, Itapeva e região Sudoeste Paulista.

No mais, neste emblemático Dia do Comerciante, queremos agradecer imensamente os corajosos e pujantes parceiros do Portal do Sudoeste Paulista que acreditam no potencial dessa mídia on-line e investem conosco na internet e, para esses e todos aqueles que lutam dia a dia com seu próprio negócio, que esta pandemia simbolize um marco de um antes mais ou menos para um dia 16 de julho em diante, de uma grande retomada econômica, com nosso povo saudável e feliz.

Texto: Redação do Portal do Sudoeste Paulista | Colaborou : Vanessa Voigt Stumpf

SS Consultoria

Cegarra Imóveis

BOM DA PESCA

Santa Cruz – Funerária

CASA DO MECÂNICO

ADS

Meines

BELLA PIZZA

Modelar Box

LPNET

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *