Na madrugada desse dia primeiro de maio, Dia do Trabalhador, dois desocupados deram dor de cabeça para autoridades policiais e um cidadão que teve seu carro furtado. Em uníssono com as informações fornecidas pelo 53º BPM/I, o caso transcorreu durante realização da Operação Impacto, em detrimento ao feriado prolongado.
Assim que o furto foi irradiado via COPOM, por volta das 02:40hs, a Polícia Militar nas ruas devido a operação, iniciou as buscas pelo veículo VW Gol, branco. A corporação não informou o bairro de onde o veículo foi furtado.
Entre a força policial, estavam equipes de Força Tática que efetuavam patrulhamento pelas Áreas de Interesse de Segurança Pública (AISP).
Não se sabe como, se tiveram informações que os levaram até o local, todavia a FT se descolocou até a zona rural de Avaré, no bairro Ponte Alta, onde populares curtiam o fim de semana prolongado, nas redondezas de bares localizados à beira da estrada.
No local, estacionado ao lado do bar, os policiais avistaram o veiculo furtado, ocupado por dois indivíduos.
Ao verem a presença policial, os sujeitos começaram a gritar “olha a Polícia é o Tático corra!”, e foi o que fizeram: correram.
Um deles, um rapaz de 21 anos, foi detido próximo ao carro, portando consigo a chave de ignição do veículo, enquanto o outro indivíduo conseguiu fugir sentido uma mata.
O infrator detido negou o furto e permaneceu calado ao receber voz de prisão em flagrante delito pela prática do crime de receptação. O larápio foi conduzido ao plantão policial, permanecendo preso à disposição da justiça.
O veículo e demais pertences foram entregues ao legítimo dono, o qual, segundo a PM, agradeceu comovido pela pronta resposta dada pela Polícia Militar, evitando grande prejuízo.