No Dia Mundial da Água, estudantes de Itapeva participam da soltura de 10 mil alevinos no Pilão D’Água - sudoestepaulista

No Dia Mundial da Água, estudantes de Itapeva participam da soltura de 10 mil alevinos no Pilão D’Água

Falando dela, SAAE inicia nova fase para o desassoreamento da represa.

A Prefeitura de Itapeva em parceria com o Instituto Planeta Terra e com a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) promoveu, na tarde desta terça-feira (22), a soltura de 10 mil alevinos (filhotes de peixes) na represa Pilão D’Água, em comemoração ao Dia Mundial da Água, importante sistema hídrico para o município.

Participaram desta ação, o prefeito Mário Tassinari e as secretárias de Eduação Eunice Rodrigues e de Meio Ambiente Tatiana Dobner, o superintendente da Sabesp Ullisses Andrade, o gerente de divisão da Sabesp Márcio Castro, a presidente e o coordenador da ONG Planeta Terra Paulinho Saponga, Celia Pedroso e Paulinho Saponga, além dos alunos e professores das Escolas Profª. Auta Rolim, do Bairro Santa Maria e Silvério Monteiro, do Pacova, que também são atendidos pelos equipamentos CRAS e Casa do Adolescente.

Desassoreamento do Pilão D’Água

Na manhã de segunda-feira, (14), o diretor do DAEE (Departamento de Água e Energia Elétrica), Davi Ayub, o engenheiro Murilo Brunno e técnicos da empresa FBS, estiveram em Itapeva, para uma visita técnica à Represa Pilão D’Água, a qual passará pelo processo de desassoreamento, a partir do mês de abril.

No início deste ano, a Prefeitura de Itapeva, por meio da Secretaria Municipal de Transportes e Serviços Rurais e da Secretaria Municipal de Recursos Hídricos e Meio Ambiente realizou a solicitação deste serviço ao Governo do Estado de São Paulo.

O Programa Rios Vivos de Revitalização e Sustentabilidade Hídrica contemplou o desassoreamento da captação de água bruta de Itapeva, na represa Pilão D’Água, barramento sobre o Ribeirão Fundo. O trecho totaliza 600 metros, no qual o reservatório está comprometido por sedimentos, os quais estão sendo carreados para o interior da represa e tem invadido o rio.

Para o prefeito Mario Tassinari esta é uma grande conquista e irá beneficiar toda a nossa população. “O desassoreamento do Pilão D’Água é de suma importância, por tratar-se de abastecimento público e área de lazer. A Secretaria de Meio Ambiente já solicitou a Cetesb a expedição de autorização de licença ambiental, a Secretaria de Transportes e Serviços Rurais já entregou o laudo e estudo da represa, bem como, está providenciando a prancha de toras que irá sustentar o maquinário e no mês de abril, o DAEE deve trazer as máquinas para dar início aos trabalhos”, contou o chefe do Executivo.

No Dia Mundial da Água, estudantes de Itapeva participam da soltura de 10 mil alevinos no Pilão D’Água - sudoestepaulistaAluno durante a soltura dos alevinos
No Dia Mundial da Água, estudantes de Itapeva participam da soltura de 10 mil alevinos no Pilão D’Água - sudoestepaulistaParte que deve passar pelo processo de desassoreamento do Pilão DAgua em Itapeva

Cegarra Imóveis

BOM DA PESCA

Santa Cruz – Funerária

CASA DO MECÂNICO

ADS

Meines

BELLA PIZZA

Modelar Box

LPNET

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *