No lindo Parque PETAR, bombeiros da região realizam “Treinamento de Salvamento em Cavernas”
Profissionais chegaram a ficar 24hs ininterruptas realizando exercícios pesados dentro de cavernas.
.
Bombeiros de várias cidades da região se reuniram durante três dias num dos lugares mais belos do entorno da região Sudoeste Paulista, mas não para apreciar a natureza, mas para exercícios duros e pesados.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, 22 profissionais de Sorocaba, Porto Feliz, Itatinga, Botucatu, Itapeva, Itararé, Capão Bonito e Apiaí, participaram durante os dias 8, 9 e 10 de março, de um “Treinamento de Salvamento em Cavernas”, realizado no PETAR – Parque Estadual Turístico do Alto da Ribeira.
Dentre os bombeiros estavam o Sargento Rogério, da Estação de Itatinga e do soldado Reis, de Botucatu. O município onde está localizado o PETAR é Iporanga, um lugar de natureza exuberante, predominada pela Mata Atlântica e devido ao parque ter muitas cavernas, o local foi ideal para o treinamento.
Segundo o Sargento Rogério, foram aplicadas instruções de maneabilidade de vítimas em local de difícil acesso, onde foram utilizadas diversas técnicas de Salvamento Terrestre.
Apesar das imagens serem exuberantes e marcantes, com lindas cavernas e cachoeiras numa floresta endemicamente brasileira, o treinamento foi exaustivo e pesado.
Num dos dias, o treinamento teve duração de ininterruptas 24 horas, onde todo bombeiro teve exigência máxima da parte física e psicológica. Isso mostra a importância de treinamento desse gabarito, para o bombeiro sempre estar a pronto emprego.” Destacou o Sargento Rogério.
Vale a pena conferir abaixo, as belas e exclusivas imagens do marcante treinamento:
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!