No próximo domingo (28) tem Circuito Sesc em Itararé; confira a programação - sudoestepaulista

No próximo domingo (28) tem Circuito Sesc em Itararé; confira a programação

Atrações serão apresentadas na Praça São Pedro, das 16h às 21h.

Através de uma parceria da Prefeitura de Itararé, através da Coordenadoria Municipal de Cultura, o Circuito Sesc de Artes, promovido pelo Sesc São Paulo, chega no município no próximo domingo (28).

Neste ano, o evento traz como tema “arte na rua para todas as pessoas”, e será instalado na Praça Francisco Alves Negrão, das 16h às 21h.

Confira a programação:

Artes Visuais e Tecnologias

Fantástica Fábrica de Fantoches

Agulha Pop (SP)

Utilizando a imaginação e técnicas manuais de colagem, desenho, bordado e costura manual, os participantes transformam uma luva de feltro em um divertido fantoche, saindo da oficina com o aprendizado básico da elaboração de uma peça artesanal e prontos para brincar e contar histórias.

Cinema

Gambiarras para Cinema e Vídeo – Improvisando Cenas

Bodoque Coletivo de Cinema (SP)

Em um mini estúdio de cinema, os participantes podem experimentar técnicas e linguagens cinematográficas utilizando equipamentos alternativos construídos pelos próprios artistas do coletivo.

Circo

Construtores Coletivo Vertigem (SP)

O espetáculo mescla diferentes modalidades circenses como roda cyr, acrobacias de solo e aéreas e saltos no “trampoline wall”. A trupe em cena, formada por cinco artistas, representa construtores em seu dia a dia de trabalho em uma cidade em obras.

Dança

Bolo de Rolo: Banda Baile

Bloco Grupo Ângelo Madureira e Ana Catarina Vieira (SP)

O espetáculo tem como proposta ser um baile interativo, que remete às festas populares brasileiras, onde o público é convidado a estar em cena participando das coreografias e interagindo com os bailarinos ao ritmo do forró, do coco, do maracatu e do baque virado misturados ao pop e rock.

Literatura

No quintal do passarinho

Cia Passarinho Contou (SP)

Em um quintal colorido e lúdico, que abriga uma casa de passarinho, os artistas da Cia Passarinho Contou convidam crianças e adultos para ler junto com eles recados poéticos e diversas histórias selecionadas. O espaço equipado com tapetes e almofadas tem cheiro de livro novo e sabores de histórias.

Literatura

Cortejo Voador

Cia Passarinho Contou (SP)

Em uma casa de passarinho, um cortejo musical circense traz mensagens poéticas para crianças e adultos para deixar o dia mais feliz. Todos são convidados a participar, tocando os instrumentos, dançando e cantando as cantigas. O cortejo precede a mediação de leitura com o grupo.

Música

DJ Mari Boaventura (SP)

A pesquisadora, produtora musical e DJ paulistana, que se dedica exclusivamente aos sons produzidos por artistas negros, traz à tona sonoridades e questões esquecidas do imaginário comum dentro do universo da música eletrônica contemporânea. Seus sets embalam o público com uma seleção de sonoridades da diáspora africana e seus desdobramentos modernos.

Teatro

VRAAA!

Núcleo VRAAA (SP)

Deitado no chão, um boneco de quase dez metros de altura chama a atenção do público e provoca estranhamento quando desperta e começa a se mexer. Nesta performance lúdica, quatro artistas dão vida ao boneco, que se transfigura em novas formas. De suas estruturas surgem bonecos, máscaras e parangolés, que se sobrepõem para construir novas possibilidades.

Sobre o programa – O Circuito Sesc de Artes é um programa que leva cultura através da música, teatro, dança, circo, oficinas de artes e de tecnologia e ações literárias e cinematográficas para os municípios parceiros. Promovido pelo Sesc São Paulo em parceria com prefeituras municipais e sindicatos do comércio locais, o Circuito Sesc de Artes proporciona encontros e o contato com a arte e a cultura em sua diversidade.

Cegarra Imóveis

BOM DA PESCA

Santa Cruz – Funerária

CASA DO MECÂNICO

ADS

Meines

BELLA PIZZA

Modelar Box

LPNET

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *