Nota de Resposta do Prefeito de Taquarituba, Éder Miano Pereira
"É totalmente compreensível que algumas situações sejam levadas ao lado pessoal, e que questionamentos sejam feitos, mas atacar pessoas públicas, utilizando da manipulação e insinuando que o prefeito quis prejudicar a população, é totalmente inaceitável!"
A Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Taquarituba, inscrita sob CNPJ n° 46.634.218/0001-07, localizada à Avenida Governador Mário Covas, 1915, bairro Novo Centro, Taquarituba-SP, CEP 18740-000, vem requerer formalmente, com base na Lei Federal 13.188/2015, que o Jornal Sudoeste Paulista publique a retificação, pelo exercício do Direito de Resposta apresentada.
No dia 19 de janeiro de 2022, o Portal Sudoeste Paulista publicou em seu canal eletrônico, e no dia 23 do mesmo mês, publicou no jornal impresso a matéria com a seguinte manchete: “Após festas de fim de ano com direito a show de Jads e Jadson, Prefeitura de Taquarituba fecha as portas”, em que suscita inverdades com o objetivo de incidir demérito sobre a atuação do Chefe do Executivo e do Coordenador Municipal da Cultura, Bruno Costa, razão pela qual impõe que seja esclarecida a verdade dos fatos, mediante esclarecimentos abaixo:
Nota de Resposta do Prefeito de Taquarituba, ÉDER MIANO PEREIRA.
A reportagem trazida à capa do jornal Sudoeste Paulista, em 23/01/2022, atribuindo a decisão deste adotar o regime de teletrabalho (amplamente aplicado durante os picos do início da pandemia, pelos setores públicos e privados), ao fato de que alguns dos servidores do Paço Municipal testaram positivo para a Covid-19, dias após as festividades de final de ano, quando muitos viajaram de férias, receberam familiares de outros municípios, porém enfatizando que o aumento nos casos seria a realização de evento público em frente ao prédio da prefeitura.
A decisão de adotarmos a modalidade “Home Offfice” foi tomada pensando no bem-estar, na segurança, e na saúde de todos. A Prefeitura está com o atendimento ao público temporariamente suspenso, os atendimentos emergenciais continuam sendo realizados, quando solicitados, através da Ouvidoria Municipal (telefone, site e e-mail), e nenhum cidadão ficará desamparado.
O Sudoeste Paulista, de forma totalmente tendenciosa, induz seu leitor a erro, citando o Prefeito e o Coordenador da Cultura, Bruno Costa, utilizando ainda da imagem de ambos, na tentativa de acusar e ferir a honra, apenas para serem depreciados, desmerecidos e ridicularizados perante a comunidade.
Como formação acadêmica, o Prefeito de Taquarituba é Biológico e Farmacêutico, tem conhecimento e sempre cumpriu à risca as medidas do Plano São Paulo, não havia impedimentos para realização de eventos, e o vírus estava na transição da fase pandêmica para endêmica. Municípios que não realizaram nenhum evento estão com números iguais ou até mais de casos de Covid-19. O aumento do número de casos é justificado pelas reuniões como um todo, o que reflete na situação atual do mundo inteiro.
Tudo que estava ao alcance para garantir a segurança dos munícipes foi realizado, o uso de máscaras era obrigatório, bem como a apresentação do comprovante de vacinação, que foi fiscalizado pela vigilância sanitária de forma incisiva, porém por amostragem, sendo impossível o controle total dos presentes no evento.
É totalmente compreensível que algumas situações sejam levadas ao lado pessoal, e que questionamentos sejam feitos, mas atacar pessoas públicas, utilizando da manipulação e insinuando que o prefeito quis prejudicar a população, é totalmente inaceitável!
ÉDER MIANO PEREIRA e BRUNO GIOVANE DA COSTA, por seu advogado.
Em razão do exposto, reiteramos que fica o Sudoeste Paulista notificada para, até o fechamento da próxima edição, efetivar a publicação da resposta acima, nos mesmos canais de divulgação utilizados, com o mesmo destaque e mesma duração. Nesses termos, aguarda a publicação da resposta juntada neste requerimento.
Taquarituba, 26 de janeiro de 2021.
Prefeitura Municipal de Taquarituba – Assessoria de Comunicação
Avenida Mário Covas, 1915, Novo Centro, CEP: 18740-000 – Telefone: (14) 3762-9666
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!