Nova Campina vai receber a Carreta da Mamografia - sudoestepaulista

Nova Campina vai receber a Carreta da Mamografia

Serviço do Programa Mulheres de Peito que realiza mamografia de forma gratuita chegará no município no final desse mês.

As Carretas da Mamografia, do Programa Mulheres de Peito, começaram a nova fase de atendimentos no dia 30 de janeiro, em Mogi Guaçu e Agudos.


O serviço da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo (SES-SP) disponibiliza exames de mamografia gratuitamente para mulheres de 50 a 69 anos sem a necessidade de pedido médico ou agendamento, somente com a apresentação do RG e Cartão Nacional de Saúde (cartão do SUS).


Em 2023, o programa realizou 24.690 exames e percorreu 47 municípios. Neste ano, do dia 02 até o dia 27 de janeiro as carretas atenderam 1.901 pacientes.


O objetivo do programa é incentivar mulheres a realizar o exame de mamografia para diagnóstico e tratamento precoce do câncer de mama.


As carretas seguirão com atendimentos entre fevereiro e março. Após passar pelos municípios de Leme, Santo Anastácio, Itirapina, chegará a Nova Campina.


O funcionamento é de segunda a sexta-feira das 8h às 17h, com atendimento de até 50 senhas e, aos sábados, das 8h às 12h, com atendimento de até 25 senhas, com distribuição de senhas por demanda espontânea e por ordem de chegada.


As mulheres com idade entre 35 e 49 anos e acima de 70 anos também podem realizar o exame, desde que apresentem pedido médico do exame, RG e Cartão do SUS.


Confira o cronograma:


Carreta da Mamografia em Nova Campina

Data: 27 de fevereiro a 9 de março de 2024

Horário: segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e, aos sábados, das 8h às 12h, exceto feriados

Endereço: Rua João Cavalheiro, 525 – Centro – Nova Campina

Cegarra Imóveis

BOM DA PESCA

Santa Cruz – Funerária

ADS

Meines

Modelar Box

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *