Números mostram a relevância da GCM para os itapevenses. Serviço em Avaré está abandonado - sudoestepaulista

Números mostram a relevância da GCM para os itapevenses. Serviço em Avaré está abandonado

Somente no último final de semana, unidade atendeu 61 ocorrências; nesta quarta-feira, 23, uma traficante foi presa.

Em plena consonância com as informações repassadas pela comunicação da Prefeitura de Itapeva, na tarde desta quarta-feira, 23 de março, policiais civis da Delegacia de Investigação Sobre Entorpecentes – DISE, com o apoio da Guarda Civil Municipal de Itapeva, apreenderam drogas na Vila Mariana, local já conhecido pelo tráfico.


De acordo com os investigadores, após investigação, a Justiça expediu o Mandado de Busca e Apreensão a uma residência do referido bairro, que registrava grande movimentação.


Com o apoio do Canil da Guarda Municipal, os policiais deram cumprimento à citada Ordem Judicial, onde foi apreendido 6 porções médias de crack, pesando 95 gramas, 66 porções pequenas da mesma droga, pesando 9 gramas, 1 porção grande de maconha pesando 21 gramas e R$ 165,00 em dinheiro. No local, uma mulher foi presa.


A importância das GCMs


Infelizmente somente 3 dos 32 municípios que compõem a região Sudoeste Paulista, possuem GCMs; Avaré também possui, mas está abandonada, sucateada e sem regulamentação suficiente para agir a contento, mas exemplos como Itararé, Buri e Itapeva, mostram o tamanho da relevância deste serviço municipal de segurança pública.


Para termos uma ideia, no último final de semana, dos dias 18, até a madrugada de segunda-feira, 21, a Guarda Civil Municipal de Itapeva atendeu 61 ocorrências.


Foram desencadeadas 6 operações com foco no trânsito, visibilidade, funcionamento irregular do comércio e perturbação do sossego público, bem como 19 estacionamentos em pontos estratégicos.


Das ocorrências atendidas, 25 foram de perturbação do sossego público (som alto, baderna), 06 averiguações de pessoas com atitudes ou em local suspeito, ocorrências de furto, uso ou porte de drogas, objetos apreendidos para averiguação.


Autoridades dos municípios de Taquarituba e Itaí se mobilizam para implantar a GCM, enquanto Avaré, a cidade mais rica da região, tem a pior GCM, que atualmente se encontra abandonada num canto do recinto de exposições, sem o mínimo de estrutura e regulamentação para atender a população.

Números mostram a relevância da GCM para os itapevenses. Serviço em Avaré está abandonado - sudoestepaulistaViatura da GCM de Itapeva com o lindo cão policial em destaque
Números mostram a relevância da GCM para os itapevenses. Serviço em Avaré está abandonado - sudoestepaulistaDrogas apreendidas pela GCM de Itapeva, nesta quarta-feira, 23.

LOTUS AUTOMÓVEIS

KING

Cegarra Imóveis

BOM DA PESCA

Santa Cruz – Funerária

CASA DO MECÂNICO

Modelar Box

ADS

BELLA PIZZA

LPNET

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *