O sequestro de uma criança mobilizou grande aparato policial e o assunto é o mais comentado em Avaré e região. O assombroso aconteceu, de acordo com as informações fornecidas pelo 53º BPM/I, as 20h59, desta quarta-feira, 12, em Avaré, no bairro Paraíso.
De acordo com o Boletim de Ocorrências, testemunhas visuais do caso, onde contaram que um homem negro havia desembarcado de um veículo e oferecido doces as crianças que estavam brincando na rua Roberto Keller.
Com as crianças atraídas, em determinado momento o haitiano agarrou pelas pernas, um garoto de 8 anos e o colocou no carro e saiu dirigindo com ele em seu colo.
Conforme a PM, imagens de câmeras de monitoramento das redondezas onde ocorreu o sequestro, contribuíram para que a Polícia Militar pudesse identificar o veículo e as característica do indivíduo.
Sabendo que o suspeito estava em um Fiat Pátio, cor cinza, um grande aparato policial foi rapidamente direcionado às buscas.
Um cerco policial pela região envolveu o Comando de Força de Patrulha, Comando de Grupo de Patrulha, equipe de radio patrulhamento e equipes ROCAM.
Próximo do local do sequestro, entre os bairros Bannwart e Vereda do Sol, os policiais encontraram o carro parado na estrada municipal (Estrada AVR-10), em um local escuro, área de mata e sem residências.
O homem estava bastante nervoso no momento da abordagem policial. A criança, um menino de 8 anos, que estava no carro, foi resgatada.
No veículo havia brinquedos colados no painel e uma sacola com yogurte e chocolates.
Robenson Cherubin, de 42 anos, um haitiano que reside em Cerqueira César, foi conduzido ao Plantão Policial onde permaneceu preso. A criança foi encaminhada ao Pronto Socorro para avaliação médica.
A princípio o homem apresentou certa resistência, sendo necessário uso de algemas.
O garoto apresentava estado de choque, repetindo a todo momento que o homem era amigo de seu pai há dois anos.
O haitiano negou ter sequestrado a criança, dizendo apenas que ele estava o ajudando a encontrar uma casa no bairro Bannwart.
A criança e seus pais foram encaminhados até o Pronto Socorro, onde foram feitos exames, sendo que a princípio nenhuma lesão foi constatada.