ONG oferece em Avaré tratamento odontológico gratuitos à crianças e adolescentes
“Turma do Bem” - OSCIP anuncia que está com vagas abertas para transformar o sorriso de jovens de baixa renda.
Você sabia que 30 milhões de crianças nunca foram ao dentista no Brasil, segundo dados da OMS? Foi para mudar essa realidade que a ONG Turma do Bem começou seu trabalho há mais de 20 anos – atualmente, a organização é a maior rede de voluntariado especializado do mundo, contando com mais de 18 mil dentistas atuando em 12 países.
Um dos principais programas da Turma do Bem, o Dentista do Bem, está com vagas abertas em Avaré e a organização está em busca destes jovens por meio de triagens on-line. O Dentista do Bem atende crianças e adolescentes de 11 a 17 anos de baixa renda e com graves problemas bucais.
A triagem on-line é rápida, descomplicada e feita por meio da aplicação de um índice de prioridade, que beneficia as crianças com problemas bucais mais graves, mais pobres e mais próximas do primeiro emprego.
Após a avaliação dos jovens, os selecionados já são encaminhados para o dentista voluntário responsável, proporcionando-lhes tratamento odontológico gratuito até completarem 18 anos.
O dentista voluntário atende os jovens selecionados em seu próprio consultório. Curativo, preventivo e educativo, o tratamento é totalmente gratuito e completo, incluindo, se necessário, radiografias, ortodontia e próteses, por exemplo.
Até hoje, 81 mil crianças e adolescentes foram aprovados nas triagens da TdB e encaminhados ao dentista.
Para se inscreverem na triagem, os jovens devem acessar o site avare.tdb.org.br e preencher os dados solicitados.
Sobre a Turma do Bem
A Turma do Bem gerencia a maior rede de voluntariado especializado do mundo, contando com mais de 18 mil dentistas atuando em 12 países.
Oferece atendimento odontológico gratuito à população de baixa renda em condição de vulnerabilidade social e com graves problemas bucais, focando-se em dois públicos principais: jovens de 11 a 17 anos e mulheres vítimas de violência doméstica.
Em 20 anos, impactou quase 81 mil jovens e 1100 mulheres. Tem um modelo inovador de gestão, baseado no voluntariado e caracterizado pela fácil replicabilidade.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!