Operação "bovinus" da Polícia Civil, desarticula em Taquarituba quadrilha que roubou 349 cabeças de gado em Itatinga - sudoestepaulista

Operação “bovinus” da Polícia Civil, desarticula em Taquarituba quadrilha que roubou 349 cabeças de gado em Itatinga

Crime ocorreu em setembro de 2021 e chamou a atenção pela audácia dos ladrões. Três homens foram presos nesta quarta-feira, 23.

O Grupo de Investigação em Área Rural – GIAR, da Polícia Civil, desarticulou nesta quarta-feira, 23, a quadrilha responsável pelo roubo de 349 cabeças de gado, ocorrido no dia 13 de setembro de 2021, em uma fazenda localizada na região da balsa no município de Itatinga.


De acordo com a Polícia Civil, durante a ação, os criminosos fortemente armados, renderam o caseiro e outros funcionários terceirizados, levando a incrível quantia de 349 cabeças de gado. Duas camionetes e alguns quadriciclos também foram levados pela quadrilha; após algum tempo os veículos foram encontrados abandonados em estradas da região.


O departamento da Polícia Civil especializada em investigações de crimes rurais, do município de Itatinga, assumiu o caso e, através das investigações que transcorreram por cinco meses, conseguiu identificar todas as pessoas envolvidas no roubo, desde as mulheres que forneceram suas contas para a movimentação financeira da quadrilha, aos homens que planejaram e executaram a grandiosa ação delituosa, tema de matérias jornalísticas deste Portal, como também por mídias de todo o país, face à ousadia dos criminosos.


Após a conclusão do inquérito policial, o Delegado de Polícia titular do município de Itatinga, Antenor de Jesus Zeque, indiciou todos os envolvidos pelas práticas dos crimes de associação criminosa e roubo, representando também pela prisão de três homens envolvidos diretamente na ação criminosa, todos moradores em Taquarituba.


Na madrugada desta quarta-feira, os Policiais Civis do GIAR, em conjunto com os Policiais Civis do SIG de Taquarituba, cumpriram os três mandados de prisão preventivas expedidos pelo Poder Judiciário em desfavor dos acusados.


Foram presos M.S.A., de 43 anos, corretor de imóveis; D.E.O., de 23 anos, serviços gerais e A.M.R.P., de 19 anos e desempregado.


Segundo policiais que atuaram operação disseram à reportagem do Portal do Sudoeste Paulista, para conseguir retirar tamanha quantidade de gado de uma fazenda, sem chamar a atenção, com também realizar a venda, a quadrilha fez uso de documentos falsificados, para ludibriar mercado como também para a contratação dos caminhões que realizaram o transporte até um leilão em Bauru, onde o crime foi descoberto.

Com tudo aparentemente muito bem orquestrado, a quadrilha rapidamente vendeu o gado para um negociador, também de Taquarituba, que estava iniciando no negócio de compra e venda de gado, inexperiência certamente utilizada pelos ladrões. Após adquirir o gado, o taquaritubense chamado pelo agronegócio de atravessador, revendeu os animais para um empresário de Avaí, que colocou o gado a venda no leilão.


Em tempo, a Polícia Civil agradece a população que forneceu preciosas informações que levaram à identificação dos autores e a desarticulação da quadrilha que agora, está presa e responderá judicialmente por seus atos. A corporação ressalta que todas as cabeças de gado roubados foram recuperados.

Operação "bovinus" da Polícia Civil, desarticula em Taquarituba quadrilha que roubou 349 cabeças de gado em Itatinga - sudoestepaulistaTodas as cabeças roubadas foram recuperadas e restituídas ao verdadeiro dono
Operação "bovinus" da Polícia Civil, desarticula em Taquarituba quadrilha que roubou 349 cabeças de gado em Itatinga - sudoestepaulistaGIAR – Departamento de crimes na área rural elucidou o grande roubo de gado de Itatinga

LOTUS AUTOMÓVEIS

KING

SS Consultoria

Cegarra Imóveis

BOM DA PESCA

Santa Cruz – Funerária

CASA DO MECÂNICO

Modelar Box

ADS

BELLA PIZZA

LPNET

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *