Operação Carnaval das GCMs do Sudoeste Paulista resulta em apreensão de drogas e muito dinheiro
Ação aconteceu nos municípios de Buri, Itararé e Apiaí.
Com a finalidade de combater a criminalidade e intensificar a sensação de segurança dos moradores durante o Carnaval, a Guarda Civil Municipal (GCM) de Itararé, participou, junto às GCMS de Angatuba, Apiaí, Buri e Campina do Monte Alegre, da 1ª operação conjunta da Associação das GCMS do Sudoeste Paulista.
A ação começou na sexta-feira (25), no município de Buri. No total, 10 viaturas, com 40 GCMS, estiveram nas ruas, realizando a abordagem de pessoas, abordagem de veículos e as buscas por irregularidades nos bairros.
Itararé – No domingo (27), a operação foi realizada em Itararé. Com a participação da cachorra Kyra, do Canil, foram encontradas 114 gramas de maconha e 16 gramas de cocaína escondidas em um corredor já conhecido pela atividade do tráfico. Os entorpecentes foram apreendidos e apresentados à Delegacia para providências.
Apiaí – Na segunda-feira (28), a operação teve continuidade no município de Apiaí. Durante a ação, os agentes apreenderam mais quatro pinos de cocaína, três porções de maconha, seis pedras de crack e a quantia de R$ 5.020,90 em dinheiro.
Para o comandante da GCM de Itararé e presidente da Associação, Alisson Rivéli, integrar as corporações é uma medida de padronização. “O maior objetivo da Associação é, justamente, promover a integração das GCMS, de modo que todo o trabalho seja realizado de forma unificada, padronizada, mostrando organização e, com isso, proporcionando maior eficiência nas ações de segurança pública em cada um dos municípios participantes”, finaliza.
A Operação Carnaval teve início na sexta-feira, na cidade de Buri
Os entorpecentes foram encontrados com o auxílio das equipes do Canil das GCMS participantes
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!