Operação dispersa grande aglomeração de jovens em praça de Avaré
Além da aplicação de multas por agentes, PMs flagraram drogas e bebidas.
No último dia 9, foi realizada uma reunião entre a Polícia Militar e Agentes da Vigilância Sanitária Estadual e Municipal, na sede do 53º BPM/I. Foram ajustadas ações para fiscalização de aglomerações e utilização de máscaras, com o objetivo de coibir a disseminação da COVID-19 no município de Avaré.
Durante as ações serão aplicadas multas naqueles que descumprirem nas normas de proteção e dependendo do caso, será feita a prisão em flagrante pelo crime de desobediência (ou correlato ao fato), com a condução à Delegacia de Polícia.
Na noite desta sexta-feira, 11, aconteceu a primeira operação, realizada na Praça Juca Novaes, área da primeira companhia do 53° BPM/I.
De acordo com a corporação, na praça a operação flagrou a presença de aproximadamente 250 jovens, aglomerados e sem máscaras de proteção facial, infringindo o artigo 268 do Código Penal.
Foi realizada a abordagem de algumas pessoas e um indivíduo foi flagrado portando entorpecentes e outro comercializando bebida alcoólica para menores de idade. Eles foram conduzidos ao plantão policial para registro dos fatos.
A equipe da vigilância sanitária autuou 18 pessoas por infringência ao toque de recolher do município e por não utilizarem máscara de proteção. Os policiais encontram no chão da praça, uma faca, três porções de maconha e uma de cocaína.
As pessoas que estavam aglomeradas foram abordadas e qualificadas e posteriormente responderão por infringir norma do poder público destinada a impedir a propagação da covid-19.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!