Um ato de completa irresponsabilidade e exemplo para todos os pais, que prezam prioritariamente pela segurança de seus filhos, aconteceu durante a primeira madrugada do ano, em Itapeva.
De acordo com a corporação, foi a Guarda Civil Municipal quem atendeu a ocorrência relacionada a acidente de trânsito, onde a princípio um veículo havia colidido contra o muro de uma residência no jardim Europa.
Ao chegarem no local, os Policiais da GCM foram informados por uma testemunha de que, quem conduzia o veículo era uma criança de apenas 10 anos e que seu pai estaria junto.
O irresponsável foi abordado pelos GCMs a cerca de 100 metros do local do acidente. Câmeras de segurança da residência envolvida registraram a batida.
Nas imagens, é possível ver a família saindo de dentro do veículo. Primeiro sai o garoto que estava no volante, depois uma mulher com uma criança de colo, uma menina e por fim, o pai que tenta dirigir o carro mas não consegue. Como mostram os moradores da residência, não publicamos o vídeo.
A família de imprudentes foi encaminhada ao Plantão Policial.
O Delegado de Plantão determinou o registro da ocorrência com base no código de trânsito, que enquadra a ação de entregar veículo a pessoa não habitada, além de se afastar do local do ocorrido na tentativa de se eximir de responsabilidades.
![Pai dá carro pra filho de 10 anos dirigir e provoca acidente em Itapeva - sudoestepaulista Pai dá carro pra filho de 10 anos dirigir e provoca acidente em Itapeva - sudoestepaulista](https://sudoestepaulista.com.br/wp-content/uploads/2025/01/Muro-do-imovel-ficou-com-a-marca-da-batida-envolvendo-crianca-ao-volante-em-Itapeva.jpg)
Muro do imóvel ficou com a marca da batida, envolvendo criança ao volante, em Itapeva