Palhaço é preso em Fartura acusado de abusar de menina de 12 anos
Denuncias de que dois homens estavam assediando alunas de uma escola levaram a Polícia Militar ao encalço do marmanjo.
Uma garota de apenas 12 anos foi aliciada e atraída por homem de 25 anos, um dos palhaços que trabalham num veículo em formato de trenzinho que circula pelas ruas das cidades, entretendo crianças e adolescentes. O caso ocorreu na manhã desta quarta-feira, 13, na cidade de Fartura.
O trem de uma empresa de Itapeva teria chegado a Fartura para as festividades de aniversário da cidade, ocorrido no último 31 de março e, por lá ficaram.
Primeiro a redação do Portal do Sudoeste Paulista tentou obter as informações junto à Seccional de Polícia Civil de Avaré, responsável por Fartura, mas a unidade sob o comando do delegado Dr. Rubens César Garcia Jorge, negou informações, infringindo a Lei Federal de Acesso à Informação, de número 12.527, contudo, encontramos guarida na Delegacia local.
De acordo com o investigador da Delegacia de Polícia de Fartura, que atua no caso, a Polícia Militar da cidade estava recebendo denúncias indicando que dois palhaços do trenzinho estavam rondando a Escola Estadual Monsenhor José Trombi, tentando engambelar e assediar alunas.
Na manhã desta quarta-feira, 13, a PM recebeu novas informações, dizendo que os dois jovens (palhaços), estavam na escola, assediando alunas.
Ainda segundo a Polícia Civil, durante ronda na escola nada encontram, contudo, minutos após, quando a equipe da Polícia Militar retornava ao centro da cidade, se deparou com o trem estacionado na Rua Américo Brasiliense, isso por volta das 7:15hs.
Mas não foi o trem que chamou a atenção dos policiais, mas sim, um casal escondido atrás do veículo, em evidente intimidade. Para os policiais pareciam adultos, mas ao se aproximarem, flagram o palhaço, um marmanjo de 25 anos, com uma menina de apenas 12.
Aos policias a criança moradora na Vila Nossa Senhora de Fátima disse que estava com o homem sob seu próprio consentimento, mas segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA, nessa idade a pessoa não tem condições de responder por si.
A menina foi encaminhada para exames de corpo de delito, no IML de Avaré, onde foi constado não ter ocorrido o ato sexual, contudo, para a lei, trata-se de estupro de vulnerável.
O marmanjo, V.L.L., natural de Taquarituba e com antecedentes por tráfico de drogas, a priori foi preso em flagrante e conseguinte convertido em prisão preventiva pela Justiça da Comarca de Fartura. O acusado de estupro foi encaminhado para a Penitenciária de Iaras.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!