Para a volta às aulas, profissionais da Educação de Fartura passam por testagem em massa - sudoestepaulista

Para a volta às aulas, profissionais da Educação de Fartura passam por testagem em massa

No total, são 297 servidores, divididos entre professores, gestores e equipe de apoio, que passaram pelos testes.

A Prefeitura de Fartura, por intermédio das Coordenadorias de Educação e de Saúde, iniciou na manhã desta terça-feira (09/02), a testagem em massa de todos profissionais da Educação Municipal para a detecção da Covid-19.

No total, são 297 servidores, divididos entre professores, gestores e equipe de apoio. Os testes envolvem também os profissionais do Centro de Educação Infantil (CEI) Nossa Senhora de Fátima e Centro Educacional Presbiteriano Independente.

De acordo com o prefeito, Luciano Filé, o objetivo é, mesmo de forma remota, proporcionar uma volta às aulas de forma segura a todos os colaboradores. Os professores devem ir até as unidades escolares para o desenvolvimento das atividades curriculares das aulas à distância e precisam estar seguros, mesmo seguindo todas as regras sanitárias obrigatórias.

A testagem está sendo realizada na Escola Municipal de Educação Infantil Professora Maria Conceição Albuquerque Martini. A coordenadora da Educação, Tania Pereira, informou que os profissionais foram divididos em grupos para evitar aglomeração.

O método adotado é IgG e IgM e o resultado será divulgado posteriormente, visando evitar o agrupamento de pessoas no mesmo local. Em casos positivos para o coronavírus, com vírus ativo, será comunicado ao profissional, que passará em consulta médica para início do acompanhamento e tratamento, além da determinação pelo seu isolamento.

Trabalharam na ação os agentes de Saúde: Heloísa Geremias; Amanda Neves de Oliveira; Luís Fernando Gomes e Silvana Souto. Os testes foram coletados pelos enfermeiros Jaqueline de Oliveira Dognani e Luís Renan de Oliveira.

Para o monitor de alunos, Jhones e para o motorista, Marcos Gabriel, o teste representa maior segurança no desempenho do trabalho. Já para Tania, são importantes para evitar a disseminação do vírus entre os profissionais.

Para a volta às aulas, profissionais da Educação de Fartura passam por testagem em massa - sudoestepaulistaTestes devem levar mais segurança para os profissionais de Educação durante o retorno as aulas

Cegarra Imóveis

BOM DA PESCA

Santa Cruz – Funerária

CASA DO MECÂNICO

ADS

Meines

BELLA PIZZA

Modelar Box

LPNET

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *