Apenas dois dias de intervalo entre duas mortes por atropelamento na SP-255, no movimentado trecho entre os municípios de Avaré, onde é denominada João Mellão e Itaí, com nome de Eduardo Saigh.
O primeiro na noite de domingo, 7, no perímetro urbano de Avaré e nesta tarde de quarta-feira, 9, município de Itaí.
De acordo com as informações divulgadas pela Artesp, as equipes de socorro foram comunicadas as 13h20.
A carreta Scania, modelo R500, tipo bi trem, trafegava no sentido sul, conforme descreveu o caminhoneiro, até chegar no km 295, onde a concessionária realizava manutenção na pista, onde foi surpreendido o tráfego lento devido ao sistema siga e pare.
Ao deslocar o enorme caminhão para a lateral da pista, foi surpreendido por um passageiro de um serviço de aplicativo que desceu do veículo, um Renault Kwid, que estava parado na “área de domínio” da rodovia.
Com o condutor sem tempo hábil de frear ou desviar, o enorme caminhão acabou atropelando o passageiro. Levado ao hospital de Itaí, a vítima chegou sem vida.
Devido a criticidade, o trecho que já estava no sistema siga e pare, precisou ser interditado em ambos os sentidos, parando completamente o trânsito por meia hora.
PMRodoviária, Corpo de Bombeiros, SAMU e o Policiamento de Área, batalhão de Itaí, atuaram na ocorrência.
Duas horas após o início da ocorrência, os motoristas passavam pelo local tranquilamente, como se nada tivesse acontecido.
Carreta parada no acostamento da rodovia, após o atropelamento
Enorme veículo, tipo bi trem, parado as margens da SP-255, abaixo, carro de serviço de aplicativo onde estava a vítima