A Polícia Militar prendeu em flagrante um homem, de 44 anos, suspeito de crime sexual contra uma criança de 12 anos, na tarde desta quinta-feira (27), no Bairro Brabância, em Avaré.
O caso ocorreu em via pública e foi interrompido graças à intervenção de populares, que rapidamente acionaram a PM.
De acordo com testemunhas, o suspeito abordou a menina e a segurou contra uma parede, proferindo palavras e praticando atos libidinosos, de conotação sexual.
O irmão da vítima, de 11 anos, tentou intervir, mas não conseguiu impedir a ação do agressor, que só soltou a menor após os gritos das crianças chamarem a atenção de transeuntes.
O homem tentou fugir, se refugiando em um supermercado nas proximidades, mas foi detido por populares até a chegada da equipe policial.
A avó da vítima informou que a criança não sofreu ferimentos físicos, mas ficou profundamente abalada com o ocorrido.
A Polícia Civil apurou que o suspeito já era investigado por atos semelhantes, inclusive contra a mesma vítima em outra ocasião.
Após ser conduzido ao Plantão da Delegacia Seccional de Polícia de Avaré, o indivíduo foi formalmente autuado em flagrante e permanecerá à disposição do poder judiciário ao menos até a audiência de custódia, a qual deve ser realizada nesta sexta-feira, dia 28.