Pela primeira vez em meses: ala da covid na Santa Casa de Avaré não está superlotada e PS não tem pacientes na fila - sudoestepaulista

Pela primeira vez em meses: ala da covid na Santa Casa de Avaré não está superlotada e PS não tem pacientes na fila

Em contrapartida o último boletim da peste chinesa, traz a triste informação de mais 4 mortes.

No boletim da peste chinesa divulgado no último sábado, 3, havia 5 pacientes no Pronto Socorro de Avaré, aguardando uma vaga na UTI da Santa Casa. No boletim desta segunda-feira, 5, mostra que somente três saíram de lá com vida. Dois morreram neste intervalo entre boletins.


Em consonância com o boletim divulgado pela Secretaria Municipal da Saúde, quatros pacientes morreram, dentre esses, dois, ou melhor duas mulheres estavam no Pronto Socorro, uma de 52 e outra de 86.


Dentre as mortes na Santa Casa, dois homens, um de 56 e outro de apenas 35 anos. Apesar das mortes, o boletim também traz números animadores. Não temos pacientes no PS aguardando vaga em UTI, e a Ala da Covid, na Santa Casa, registra menos de 100% de ocupação depois de meses superlotada.


Até o momento Avaré soma 10.107 casos confirmados, desses: 238 morreram, 9658 foram curados e 176 se encontram em isolamento domiciliar (número em queda).


Apesar de ser a primeira vez, em meses, que o boletim não relata 100% de ocupação na ala preparada para pacientes com covid, na Santa Casa, a entidade tem números altos: 26 pacientes internados (22 na Ala 5 e 4 pacientes internados na Ala 1). 9 pacientes estão internados em outros municípios.


Outra notícia que não tínhamos há meses: não há pacientes no Pronto Socorro aguardando vaga para internação na Santa Casa, conforme revelou esse último boletim da doença em Avaré.


Os números começam a melhor em todo o Estado. Segundo a Secretaria Estadual da Saúde, o Estado de São Paulo registra nesta segunda-feira (5) menos de 9 mil pacientes internados em UTI pela covid-19, depois de quatro meses com balanços superiores a este. Hoje, há 8.977 pacientes em leitos de terapia intensiva, contra 8.657 no dia 8 de março.


A redução também é verificada na demanda por leitos clínicos. Atualmente, há também 8.872 pacientes em enfermaria, número que baixou quase mil internações desde a última sexta-feira (2), de acordo os dados divulgados pela Saúde do Estado.

 

Cegarra Imóveis

BOM DA PESCA

Santa Cruz – Funerária

CASA DO MECÂNICO

ADS

Meines

BELLA PIZZA

Modelar Box

LPNET

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *