A quantidade de acidentes aéreos, tanto no Brasil, quanto no exterior, tanto civis quanto militares, marca esse início de ano.
Na manhã sábado, 15, um avião de pequeno porte caiu em um canavial na zona rural de Quadra, município vizinho da região Sudoeste Paulista.
A Defesa Civil disse que a aeronave particular decolou do Clube de Voo Aeroquadra (SIVQ) , para realizar um voo pela região e retornar.
O aeródromo fica na Estrada Municipal Zulmira Coelho Miranda de Oliveira, no bairro Guarapó.
De acordo com o divulgado pelo G1, as vítimas foram identificadas como Nelson Jose Ponzoni, de 77 anos, e Vivien Neide Barbosa Bonafer Ponzoni, de 74.
Eles eram casados, moravam em São Paulo e deixam três filhos.
Nelson era piloto veterano, de grande experiência, com serviços prestados nas extintas Varig e Vasp, e conhecido no ramo da aviação.
Vivien era psicóloga e professora. Os dois tinham uma casa de veraneio próximo ao clube de voo em Quadra, cidade onde houve o acidente aéreo.
Investigadores do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV) foram acionados para dar início às investigações.
De acordo com a Agencia Brasil, com as informações colhidas junto ao Corpo de Bombeiros, houve um incêndio que consumiu aa aeronave de asa fixa.
Conforme o dito pela SSP – Secretaria de Segurança Pública SP, o aparelho explodiu ao atingir o solo. O acidente é registrado na Delegacia de Polícia de Tatuí. A Policia Militar também autuou nessa tragédia da aviação.
As vítimas morreram carbonizadas e até o momento, o modelo e prefixo do aparelho não foram divulgados pelas autoridades.

Bombeiros agindo no local da queda, nos destroços do avião

Morador da redondeza onde caiu o aparelho, registrou uma grande fumaça preta derivada do incêndio