Piraju conquista verba de R$ 2,5 milhões para construir Centro de Hemodiálise
Prédio será edificado ao lado do hospital
O prefeito de Piraju, José Maria Costa divulgou no final da tarde desta terça feira, 19, uma notícia considerada um marco na saúde pública da Estância Turística. Direto do estacionamento do Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, eufórico o prefeito anunciou a aprovação da verba para a construção do Centro de Hemodiálise em Piraju.
Segundo a assessoria de comunicação da prefeitura, o município de Piraju tem um número considerável de pacientes que viajam três ou quatro vezes por semana, para cidades maiores da região para realizar o procedimento de hemodiálise, que por si só já causa um desconforto enorme ao paciente. Com a viagem, a vida de quem precisa do procedimento fica ainda mais difícil.
De posse do terreno e com os equipamentos já comprados, conforme disse a comunicação da prefeitura, faltava a verba para a construção do prédio, que exige padrões diferenciados em sua obra. “Não é qualquer prédio que pode abrigar um Centro de Hemodiálise, o que torna a construção bem mais difícil e de alto custo”, enfatizou a assessoria do prefeito.
A conquista é creditada ao executivo municipal, como também ao parlamento local que se uniram para buscar junto a deputados e também do então vice-governador Rodrigo Garcia, para buscar uma maneira dessa verba chegar a Piraju.
Em sua live o prefeito, com a voz embargada pela emoção, falou mais uma vez do sofrimento das pessoas que precisam sair da cidade para fazer a hemodiálise, e que isso agora vai acabar. O terreno onde será construído o imóvel, fica ao lado do hospital.
De acordo com o apurado pela reportagem do Portal do Sudoeste Paulista a verba conquistada para a edificação do prédio gira em torno de R$ 2,5 milhões. Já a capacidade de atendimento e o valor exato da verba, ainda não foi divulgado.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!