Schopenhauer disse que o ser humano é tão somente um animal selvagem domesticado. Difícil de discordar quando se depara com casos como esse, onde dois marmanjos são denunciados e presos por estarem transitando em perímetro urbano com duas armas de caça, duas armas não balísticas, mas sim, cartucheiras.
De acordo com a Polícia Militar, o flagrante de porte ilegal de arma de fogo, ocorreu no domingo, 13, as 03h35 daquela madrugada.
Foi uma informação, uma denúncia abençoada que levou os policiais ao encalço de um veículo Gol G4, que estaria circulando ‘em atitude suspeita pela cidade.’
Atentos ao fato, equipes intensificaram o patrulhamento até que uma viatura localizou o carro no centro da cidade, na Avenida Santo Antônio.
Assim que o condutor percebeu a presença policial, adentrou rapidamente em outra via, na Rua Salustiano de Oliveira, onde foi interceptado.
No veículo estava dois homens e com eles duas espingardas cartucheiras, calibre 38, com 6 cartuchos intactos. Armamento tipicamente utilizado para caça ilegal, criminosa, o que tem obliterado nossa bela e indefesa fauna silvestre.
A ocorrência foi apresentada no Plantão Policial de Taquarituba, onde os indivíduos, de 46 e 47 anos, permaneceram à disposição do poder judiciário, até a famigerada audiência de custódia, onde provavelmente foram soltos, mas sem as armas.
Vidas inocentes foram salvas graças ao trabalho da Policia Militar de Itaí que merece o devido reconhecimento.