Ainda não se sabe como, mas a Polícia Militar chegou até um dos homens que assaltaram duas casas e agrediram moradores do bairro Jardim Europa, em Avaré, um dia após o crime. Ele foi preso em flagrante.
De acordo com o Boletim de Ocorrências registrado pela Polícia Civil, por volta do meio-dia dessa terça-feira, 9, uma equipe da Polícia Militar chegou até uma casa no Jardim Vera Cruz, curiosamente bairro vizinho e próximo dos imóveis assaltados.
Primeiro os policiais chegaram até uma casa na Rua do Calvário, onde estavam estacionados os veículos utilizados no crime e registrados por câmeras de monitoramento.
O proprietário da residência disse aos PMs que “Farinha”, posteriormente identificado como Antônio Mario de Barros, 51 anos, havia pedido, na tarde de domingo, para deixar os carros em sua garagem, dizendo que era de parentes de fora.
Pelo sistema policial, foi verificado que o veículo Hyundai i30, preto, ostentava placa adulterada e que havia sido furtado no dia 18/09, na cidade de Valinhos/SP.
No interior do Fiat Palio, prata, placas de Campinas/SP, foram encontrados um aparelho DVR e dois controles de portão, objetos provenientes de uma das residências roubadas.
Equipes policiais, em seguida, foram até a moradia de “farinha”, onde sua companheira, S.A.C, 44 anos, foi abordada saindo da casa com uma bolsa contendo roupas, celulares e uma faca, também possivelmente relacionados ao crime.
Farinha foi localizado e detido em seu local de trabalho, em Águas de Santa Bárbara.
O servente de pedreiro preso é o homem branco, gordo e com cicatriz, descrito pelas vítimas. Ele é acusado de roubo e receptação.
Dos bens roubados, entre joias e dinheiro, destaque para as duas armas de fogo que não foram encontradas.
Sua companheira S.A.C, não foi presa, no entanto, é investigada por possível participação no crime. Os três homens morenos, integrantes da quadrilha, são procurados e o caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.
Policiais e peritos em frente a uma das residências assaltadas no domingo, no Jardim Europa, em Avaré