Polícia Civil prende bando que assaltou farmácia e praça de pedágios em Avaré
Operação denominada “Paraíso” deteve quatro homens que confessaram outro crime, ocorrido em Iaras.
A Delegacia de Investigações Gerais – DIG, deflagrou na manhã desta terça-feira, 3, a Operação denominada “Paraíso”, visando o esclarecimento de dois crimes de roubo ocorridos na cidade de Avaré e praticados contra estabelecimentos comerciais durante o último mês de abril.
O primeiro roubo ocorreu no dia 14. Por volta de 21h30, dois indivíduos encapuzados e portando armas de fogo renderam funcionários e clientes da Farmácia Drogal, localizada na Rua Dr. Félix Fagundes e subtraíram R$ 2.500,00 em espécie. Durante a ação criminosa foi identificada a participação de um terceiro indivíduo que ficou do lado de fora do estabelecimento na função de “olheiro”.
O segundo assalto foi no dia 19. Por volta das 21hs, três indivíduos portando armas de fogo renderam funcionários do Pedágio da concessionária CCR, localizada na SP-255, e subtraíram R$ 2.657,00 em espécie e ainda um aparelho celular.
Durante a Operação foram cumpridos quatro Mandados Judiciais de Busca e Apreensão Domiciliar em Avaré. Durante as diligências, foram apreendidos uma espingarda de pressão, um simulacro de arma de fogo, vestimentas utilizadas durantes as ações criminosas, aparelhos celulares e a ainda uma motocicleta adquirida com o dinheiro derivado dos roubos.
Quatro indivíduos apontados pela investigação como componentes de uma associação criminosa voltada para a prática de crimes de roubo foram presos e conduzidos até a Delegacia de Investigações Gerais – DIG onde, em declarações, admitiram a participação nos roubos, com também confessaram a autoria de um terceiro roubo ocorrido no município de Iaras durante o mês de março.
Os indivíduos identificados como RGPA (20 anos), AJLA (20 anos), EOS (21 anos) e IMM (27 anos) tiveram suas prisões temporárias, pelo período de 30 dias, decretadas pela Justiça da Comarca de Avaré. Três deles já possuíam antecedentes por crimes diversos.
Ação do bando na farmácia foi registrada por câmeras
Câmeras de monitoramento ajudaram na identificação dos assaltantes
Roupas utilizadas pelo bando durante os crimes foram identificadas com a ajuda das imagens das câmeras
Espingarda de pressão e simulacro de pistola, apreendidos com os assaltantes
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!