Após meses investigando o transporte de narcóticos do Estado do Paraná para Itapeva, policiais da Delegacia Seccional, realizaram um trabalho de campana até que conseguiram flagrar o suspeito e um comparsa.
De acordo com a Seccional de Itapeva, as investigações apontaram para um jovem morador da Vila Bom Jesus.
Ao saberem que o suspeito havia estado no Paraná durante o fim de semana, os policiais permaneceram em campana, observando a movimentação no entorno do local apontado como biqueira.
Nesta quarta-feira, 03, o trabalho rendeu frutos. No meio da tarde, um outro indivíduo foi visto saindo da casa do suspeito com uma mochila. Era o momento esperado.
Devidamente abordado, na mochila do rapaz, os tiras encontraram um tablete de maconha, nesse momento, o então suspeito notou a movimentação policial e fugiu pulando de telhado em telhado até ser capturado.
Dentro da casa, ou melhor, da biqueira, os policiais encontraram uma mala de viagem que armazenava 20 tabletes de maconha, algo em torno de 19 quilos.
Além da droga, foi apreendido dinheiro e outros objetos utilizados comumente pelo tráfico.
Uma guarnição da ROMU, da Polícia Municipal deu apoio operacional aos policiais. Os indivíduos, um de 25 e outro de 20 anos, foram presos em flagrante.