Informações recentes obtidas pela DISE apontavam um homem, conhecido no meandro policial, como um fornecedor de drogas na cidade Itapeva.
Segundo o divulgado pela Divisão de Entorpecentes, os policiais souberam que esse indivíduo escondia e “cozinhava” o crack numa plantação de eucaliptos próximo ao bairro Lavrinhas, na zona rural do município.
Na tarde desta terça-feira, 7, uma operação foi realizada no intuito de resolver o problema. A ideia era surpreender o sujeito o que de fato aconteceu. Ele foi parado meio da plantação de eucaliptos pilotando uma motocicleta.
A princípio o homem não obedeceu e tentou fugir, no entanto, foi rapidamente detido. Com ele, foi encontrado mais de 600 gramas de crack em 3 porções.
A partir de então, entrou em cena a equipe da GCM com um cão farejador.
Durante a busca, a cachorra Pandora indicou o local onde os policiais desenterraram diversas porções de cocaína. Aparentando ser pasta base, a droga pesou pouco mais de 3.2 kg.
Junto a essa droga foi encontrada uma panela e diversos potes plásticos, tudo com vestígios de crack, evidenciando que a droga era mesmo “cozida” naquele local.
As drogas e objetos foram apresentados no plantão Policial de Itapeva e o indivíduo, preso em flagrante foi colocado à disposição do poder judiciário.