Polícia Federal realiza operação em Fartura atrás de grupo de contrabandistas de cigarros - sudoestepaulista

Polícia Federal realiza operação em Fartura atrás de grupo de contrabandistas de cigarros

Operação denominada “Double Shot” prendeu em flagrante de um dos investigados e a apreensão de grande quantidade de cigarros contrabandeados.

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, 10, a Operação Double Shot, com a finalidade de investigar um grupo criminoso especializado em crimes de contrabando de cigarros.


Estão sendo cumpridos sete mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal em Ourinhos, nos municípios de Fartura e Sarutaiá.


A investigação teve início a partir de denúncia noticiando que pessoas residentes em Fartura, em associação criminosa, estariam contrabandeando cigarros de origem estrangeira e armazenando-os em área rural para posterior distribuição naquela localidade.


No transcurso da investigação, houve a prisão em flagrante de um dos investigados e apreensão de grande quantidade de cigarros contrabandeados, formalizada na Delegacia de Polícia Federal em Guaira/PR, o que reforçou a denúncia anteriormente encaminhada para a Polícia Federal.


Durante as diligências de hoje, foram apreendidas diversas caixas de cigarros estrangeiros, sem documentação fiscal comprobatória de sua regular internação no território nacional, além de três armas de fogo, valores e dois veículos.


Os investigados que não tiveram suas identidades reveladas poderão responder, no limite de suas responsabilidades, pelos crimes de contrabando e associação criminosa, previstos nos artigos 288 e 334-A do Código Penal, sem prejuízo de outras tipificações constatadas no transcurso da investigação.


O nome da operação decorreu da informação de que os investigados fazem uso de arma de fogo para proteger a carga ilícita transportada.


Colaborou: Comunicação Social da Polícia Federal em Marília

Cegarra Imóveis

BOM DA PESCA

Santa Cruz – Funerária

CASA DO MECÂNICO

ADS

Meines

BELLA PIZZA

Modelar Box

LPNET

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *