Polícia Militar de Capão Bonito recebe Base Comunitária Móvel (1)

Polícia Militar de Capão Bonito recebe Base Comunitária Móvel

Major Adriana Duch disse que base vai possibilitar PM trabalhar em conjunto com os moradores.
Polícia Militar de Capão Bonito recebe Base Comunitária Móvel (1)

Polícia Militar de Capão Bonito recebe Base Comunitária Móvel

Major Adriana Duch disse que base vai possibilitar PM trabalhar em conjunto com os moradores.
Polícia Militar de Capão Bonito recebe Base Comunitária Móvel - sudoestepaulistaPolícia Militar de Capão Bonito recebe Base Comunitária Móvel - sudoestepaulistaPolícia Militar de Capão Bonito recebe Base Comunitária Móvel - sudoestepaulistaPolícia Militar de Capão Bonito recebe Base Comunitária Móvel - sudoestepaulistaPolícia Militar de Capão Bonito recebe Base Comunitária Móvel - sudoestepaulistaPolícia Militar de Capão Bonito recebe Base Comunitária Móvel - sudoestepaulistaPolícia Militar de Capão Bonito recebe Base Comunitária Móvel - sudoestepaulistaPolícia Militar de Capão Bonito recebe Base Comunitária Móvel - sudoestepaulistaPolícia Militar de Capão Bonito recebe Base Comunitária Móvel - sudoestepaulistaPolícia Militar de Capão Bonito recebe Base Comunitária Móvel - sudoestepaulistaPolícia Militar de Capão Bonito recebe Base Comunitária Móvel - sudoestepaulista

O prefeito Júlio Fernando (Podemos) acompanhado do secretário de Governo, Indústria e Comércio – José Toshio Saito, esteve na cidade de Sorocaba, recebendo uma Base Comunitária Móvel (BCM) no CPI-7, que auxiliará a Polícia Militar a intensificar o patrulhamento em Capão Bonito.

Segundo a major Adriana Duch comandante do 54º Batalhão da PM de Itapeva e o capitão Wagner de Oliveira comandante da Polícia Militar de Capão Bonito, a base móvel têm como principal recurso a possibilidade de registrar boletins de ocorrência, locomover-se entre diversos quarteirões, cobrindo uma área maior, e trabalhar em conjunto com os moradores da região.

“A base dá um ganho de eficiência, aproximando a polícia do bairro. Às vezes, movendo-se dois ou três quarteirões, essas bases vão realizar um trabalho maior. Ela tem a mobilidade para surpreender atividades criminosas, levar o policiamento para todo o bairro ou a região”, afirmou a major Adriana Duch.

“O bairro conhece o policial, confia nesse policial e trabalha com ele. Ao mesmo tempo, a polícia conhece o local, as pessoas e seus problemas”, acrescentou o capitão Wagner Oliveira.

A Base conta com computadores de bordo e pode registrar ocorrências como furtos, roubo de veículos e desaparecimento de pessoas.

Elas também funcionam para policiamento preventivo, reforçando locais estratégicos ou de maior risco.

Além disso, os moradores do bairro terão liberdade para trocar informações e fazer denúncias aos policiais, que permanecerão sempre na mesma região para estreitar a relação com os moradores.

Polícia Militar de Capão Bonito recebe Base Comunitária Móvel - sudoestepaulista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *