A Polícia Civil de Itapeva deflagrou nesta quarta-feira, 17, a Operação Terminus Diu, que culminou na prisão de um dos principais líderes do tráfico de drogas na Vila Mariana, bem como dois indivíduos investigados por serem seus gerentes.
De acordo com as informações fornecidas pela Seccional de Polícia Civil, Policiais Civis da DIG e a Polícia Municipal deram suporte operacional, considerado fundamental para o êxito da operação, a segunda no bairro em dois dias.
A DISE em atuação conjunta com o Setor de Operações de Inteligência da Seccional, vinha há anos reunindo elementos probatórios sobre a atuação de lideranças do comércio de drogas na Vila Mariana, também conhecida como “Raia”.
Esse conjunto de evidências fundamentou a expedição de três mandados de prisão em desfavor de um dos chefes do tráfico local e seus dois gerentes.
A investigação concentrou-se no histórico de atuação criminosa de uma família tradicionalmente envolvida com o tráfico de drogas na região da Vila Mariana desde, ao menos, o ano de 1995.

Foi um longo e minucioso trabalho de inteligência para que a Polícia conseguisse reunir provas robustas e manter os traficantes presos
Ao longo de décadas, os integrantes dessa família passaram a se auto intitular “donos” do território, mantendo o controle dos pontos de venda.
O eixo central das apurações aponta que a liderança exercida por M.R.R.C., chegou ao ponto de ocupar o posto de “patrão” do tráfico na Vila Marina.
As investigações apontaram que o comando das atividades criminosas sempre foi transmitido de um integrante para outro, em uma sucessão interna previamente estabelecida que coordenava uma ampla rede de subordinados para operacionalizar o comércio de drogas no bairro.

Vila é presença constante nas mídias devido a intensidade do tráfico de drogas








































