Políticos de Fartura querem resolver problemas estruturais de casas de Conjunto Habitacional - sudoestepaulista

Políticos de Fartura querem resolver problemas estruturais de casas de Conjunto Habitacional

Filé lembrou que alguns moradores do “Professora Marli Meneguel” sofrem com o descaso do poder público, desde o início do loteamento.

O prefeito Luciano Filé, de Fartura, acompanhado da vereadora Nathalia Geraldo e do presidente da Câmara, Fernando Pitukinha, esteve na sede da Companhia Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU), em Bauru, nesta quarta-feira, 11 de agosto. Na oportunidade, reuniram-se com o gerente regional, Carlos Roberto Ladeira e com o engenheiro, Eduardo. A pauta do encontro envolveu as falhas nas construções das casas do Conjunto Habitacional “Professora Marli Meneguel”, além de outros temas voltados às dificuldades dos moradores do bairro.

O prefeito contou que a agenda foi solicitada pela vereadora Nathalia, quem considera uma grande liderança do local.

Filé lembrou que alguns moradores sofrem com o descaso do poder público, desde o início das construções do loteamento. “A obra foi entregue após nove anos, no entanto, alguns moradores receberam suas residências com sérios problemas nas estruturas”, enfatiza.

Com o objetivo de ajudar estes farturenses, a vereadora Nathalia iniciou, nos últimos 15 dias, um processo de captação de informações. A legisladora colheu individualmente os problemas de cada casa. Desta forma, formulou relatório detalhado de cada família e entregou para avaliação do engenheiro Eduardo, da CDHU.

Compromissos assumidos pela CDHU

Filé informou que a equipe de engenharia da Companhia, de Bauru, se comprometeu a estar na próxima semana vistoriando as casas que apresentaram problemas estruturais. Após a análise, se confirmadas as falhas na construção, a Prefeitura ingressará com ação para que a construtora seja responsabilizada.

A CDHU, também se comprometeu a entregar, até o final deste mês, os contratos e matrículas, aos moradores, todos já registrados em cartório.

Também haverá fiscalização para verificar as denúncias de possíveis vendas irregulares, já que algumas foram protocoladas e estão tramitando na unidade regional. Para os moradores que perderam o emprego e sofrem com a redução da renda familiar, os contratos serão reavaliados. A análise será feita caso a caso.

Agradecimento e pedido de mais casas populares

O prefeito agradeceu ao amigo, Ladeira, que ao lado do engenheiro Eduardo os atendeu prontamente e sanou todas as dúvidas dos presentes. “Seguimos trabalhando muito para atender a população e fazer de Fartura uma cidade melhor”, finaliza.

A vereadora, Nathalia, agradeceu aos integrantes da CDHU e ao prefeito, que se dispôs prontamente a receber a documentação atualizada para reavaliação do contrato e do valor da parcela, principalmente dos moradores desempregados. “Essa ação está programada para acontecer nos próximos dias e será previamente divulgada”, informa.

A legisladora aproveitou o contato com Ladeira, para solicitar mais casas populares para Fartura, ressaltando a necessidade do município. “Agradeço a recepção de todos os agentes da CDHU e me coloco à disposição para auxiliá-los no que for necessário. Não posso deixar de agradecer ao prefeito e ao presidente da Câmara pelo apoio e união, para que possamos, de fato, escrever uma nova história para Fartura”, concluiu a vereadora.

Cegarra Imóveis

BOM DA PESCA

Santa Cruz – Funerária

CASA DO MECÂNICO

ADS

Meines

BELLA PIZZA

Modelar Box

LPNET

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *