Ponte sobre o Rio Taquari corre o risco de desabar? Portal encontrou remendo numa das vigas - sudoestepaulista

Ponte sobre o Rio Taquari corre o risco de desabar? Portal encontrou remendo numa das vigas

Redação do Portal descobriu “gambiarra” num dos pilares; engenheiros do DER devem se reunir nesta quarta-feira, 5, para tratar sobre o problema.

.

Um vídeo que circulou na internet no primeiro dia deste ano de 2022 assustou a região. Nas imagens, feitas por um bauruense, mostra a preocupante exposição dos vergalhões (principalmente nas vigas) e a deterioração do concreto, nos pilares que sustentam a ponte. As imagens só foram possíveis graças a grande estiagem que provocou a acentuada diminuição do nível da represa.


O DER regional, tanto o de Assis quanto o de Piraju, falaram à reportagem, mas contradições de declarações colocou o caso num grau acima de preocupação máxima quanto a integridade da estrutura da ponte e pior, encontramos um remendo numa das vigas.


Todos os pilares da ponte sobre o Rio Taquari (SP 270, km 295,3) estão com as ferragens expostas. Numa análise mais minuciosa nas imagens, a redação notou que uma das vigas possui uma espécie remendo feito há tempos, devido seu grau de corrosão o que denota falta de manutenção adequada. No linguajar popular, fizeram uma “gambiarra”.


Segundo pesquisa da redação do Portal, o vídeo foi feito pelo bauruense, Marcelo Teruel, que costuma visitar o local. De embarcação, ele passou debaixo da ponte, se assustou com o que viu e resolveu fazer o vídeo que já foi visto por milhares de pessoas.


Devido tamanha repercussão do caso, o DER entrou em contato nesta terça-feira, 4, com a redação do Portal do Sudoeste Paulista.


Segundo a autarquia estadual, foi feito um relatório com inspeções técnicas (inclusive subaquáticas) a respeito da estrutura da ponte e, com base neste, o Departamento estuda a realização de um processo licitatório para recuperar os problemas detectados.


Ainda segundo o Departamento, equipes de engenheiros do DER se reúnem nesta quarta-feira (5) para deliberarem sobre o problema. Quanto a fragilidade da estrutura, nenhum engenheiro garantiu que a ponte é segura para o pesado tráfego.

Ponte sobre o Rio Taquari corre o risco de desabar? Portal encontrou remendo numa das vigas - sudoestepaulistaO que preocupa são os vergalhões, verdadeiros sustentáculos da estrutura, estarem expostos a ação corrosiva da água
Ponte sobre o Rio Taquari corre o risco de desabar? Portal encontrou remendo numa das vigas - sudoestepaulistaNa imagem, remendo feito anteriormente evidencia a falta de conservação adequada da estrutura
Ponte sobre o Rio Taquari corre o risco de desabar? Portal encontrou remendo numa das vigas - sudoestepaulista
Gambiarra numa das vigas da ponte sobre o Rio Taquari coloca ainda mais dúvidas quanto a segurança da estrutura

SS Consultoria

Cegarra Imóveis

BOM DA PESCA

Santa Cruz – Funerária

CASA DO MECÂNICO

ADS

Meines

BELLA PIZZA

Modelar Box

LPNET

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *