Por quê alguém deliberadamente mataria uma árvore? - sudoestepaulista

Por quê alguém deliberadamente mataria uma árvore?

Em Avaré a proprietária de uma residência no Brabância II, foi multada pelo Meio Ambiente por “matar” a árvore em frente sua casa.

Com a pauta do meio ambiente cada vez mais estampada na cara do ser humano, que por sua vez, teima em continuar a destruir seu próprio habitat, temos em Avaré um caso explícito que ainda vive em nosso meio pessoas que se incomodam até mesmo com uma árvore.


Uma denúncia relatando que uma moradora no Parque Residencial Gilberto Filgueiras, mais precisamente na Rua João Leonor de Camargo, praticamente teria matado uma árvore já adulta, na calçada de sua casa, nos chamou muito a atenção.


A vítima, uma árvore da espécie conhecida como Chapéu de Praia ou Amendoeira da Praia. Seu nome científico é Terminalia Catappa.


As fotos recebidas pelo Portal, mostram o crime ambiental. Uma técnica que mata a árvore por “fome e sede”, impedindo que ela receba da terra seus nutrientes e água necessários para sua sobrevivência. É uma morte lenta e certa.


De acordo com o Secretário do Meio Ambiente de Avaré, Judésio Borges, a pasta recebeu a denúncia há cerca de uma semana e um fiscal foi até o local e constatou o crime ambiental.


A malfeitora teria utilizado um facão para anelar toda a base da árvore. Um processo difícil de se notar. Segundo Borges, nesses casos, é difícil que a árvore sobreviva.


Nas imagens o leitor pode constatar a maldade e fica registrado que publicamos fotos somente de parte anelada da árvore, para não corrermos o risco de expormos a localização exata da residência, nem como podemos, sob risco de ação judicial, divulgar o nome da proprietária, muito menos o número da residência.


Verificado o crime, o fiscal imediatamente realizou o Auto de Infração de Multa, enquadrando a mulher por Crime Ambiental. Ainda segundo Borges a proprietária é responsável pela árvore e caso ela venha a morrer, terá de removê-la, conforme dita as normas e plantar outra no local. A multa que gira em torno de R$ 570,00, ainda cabe recurso que até agora não foi apresentado.

Por quê alguém deliberadamente mataria uma árvore? - sudoestepaulistaO anelamento faz com que a árvore morra asfixiada lentamente
Por quê alguém deliberadamente mataria uma árvore? - sudoestepaulista

A responsável foi denunciada na Secretaria do Meio Ambiente que agiu rapidamente, multando e responsabilizando a malfeitora

Por quê alguém deliberadamente mataria uma árvore? - sudoestepaulistaMulher teria utilizado um facão para matar a árvore
Por quê alguém deliberadamente mataria uma árvore? - sudoestepaulistaExemplar da espécie conhecida como Chapéu de Praia ou Amendoeira da Praia

Cegarra Imóveis

BOM DA PESCA

Santa Cruz – Funerária

CASA DO MECÂNICO

ADS

Meines

BELLA PIZZA

Modelar Box

LPNET

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *