Prefeito de Buri surpreende e renuncia ao cargo
Vice Germano Peschel assumiu a cadeira do Executivo.
.
O prefeito de Buri, Omar Yahya Chain (PP), renunciou ao cargo através de um pedido oficial enviado à Câmara Municipal de Vereadores, no início dessa semana, alegando apenas “motivos absolutamente pessoais” para a decisão.
Este era o segundo mandato de Chain no município, sendo reeleito com mais de 60% dos votos nas Eleições 2020.
“Após longo período de reflexão acerca de diversas dificuldades em minha vida pessoal e empresarial, desgastes físico e mental, que mais se intensificaram nos últimos meses, cheguei a tomada dessa decisão”, explicou o ex-prefeito, por meio de nota oficial.
Com a mudança, o vice-prefeito Germano Peschel (PP) passou a assumir o cargo de chefe Executivo. Na manhã desta quarta-feira, 10, membros do Legislativo participaram da cerimônia de posse.
No último dia 8, durante apresentação de seu pedido de renúncia, o político deixou em suas redes sociais o pedido de renúncia, “(saindo) pela porta da frente, de cabeça erguida e com o sentimento de dever cumprido!!! Eu, Omar Yahya Chain, gozando de plena faculdade mental, venho a presença dessa Egrégia Casa de Leis, nos termos da Lei Orgânica Municipal, apresentar de maneira irrevogável e irretratável, a partir das 24 horas do próximo dia 09 de agosto de 2022, minha RENÚNCIA ao cargo de Prefeito Municipal de Buri.”
“Empossado!!! A partir de hoje estou prefeito de Buri, seguindo o trabalho do melhor da história, Omar Chain. O trabalho continua, no mesmo ritmo. Responsabilidade grande, disposição maior ainda. Vamos trabalhar!”. Declarou o agora prefeito Germano Peschel.
Germano Peschel, novo prefeito de Buri
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!