Prefeito de Itaí faz ‘live’ suplicando consciência da população - sudoestepaulista

Prefeito de Itaí faz ‘live’ suplicando consciência da população

Após reunião na Santa Casa, Zé Ramiro destacou em vídeo: “nossa cidade corre um sério risco de perecer”.

.

Mediante o aumento exponencial dos casos de Covid-19 no município, o prefeito de Itaí utilizou do Facebook para transmitir uma ‘live’, no início da noite desta última terça-feira, 12, onde implorou a atenção da população para este que está se tornando o período mais crítico da pandemia.


O prefeito fez o vídeo logo após sair de uma reunião na Santa Casa de Misericórdia, onde pode constar in loco a situação precária da saúde local, no que tange ao sistema para atendimento aos pacientes com Covid-19.


De acordo com o último boletim divulgado pela saúde local, a entidade atende nesse momento 3 pacientes com a doença e 1 com suspeitas. 65 pessoas estão doentes, passando por isolamento domiciliar. No primeiro boletim do ano, divulgado dia 4 de janeiro, havia 9 pessoas com Covid e nenhum internado.


O prefeito fez a ‘live’ ainda na porta da Santa Casa, ao acabar de sair da reunião, tamanho deve ter sido o susto levado por ele que estava acompanhado de seu vice, Eduardo. Segundo Zé Ramiro, a entidade itaiense dispõe de 4 leitos para doentes de Covid e estão todos ocupados. Os demais pacientes graves estão aguardando vagas para serem transferidos.


“Nós contamos com a consciência de vocês (população). Venho aqui hoje pedir: nós temos de andar com máscaras”, disse o prefeito. “Sem o apoio de todos não vamos conseguir vencer esse vírus. Mesmo chegando a vacina, não vai chegar agora para todos”, salientou o preocupado prefeito, citando a recente morte da jovem enfermeira de Arandu.


Para o prefeito, parentes de pessoas com Covid-19 não estão cumprindo as regras de isolamento e estão circulando pela cidade.


A Santa de Avaré preparada para receber pacientes em estado grave anunciou na semana passada que sua ala, com 20 leitos dedicados, está com a estrutura saturada.


“O aumento da Covid está tomando todo tempo da equipe médica”, destacou Zé Ramiro. Ao final o prefeito deixou uma frase marcante, logo depois de dizer que estamos pagando a conta das festas de Natal, “nossa cidade corre um sério risco de perecer”.


Confira a seguir a ‘live’ que repercutiu pela cidade:
https://youtu.be/Ya5WfXyFT2w

Prefeito de Itaí faz ‘live’ suplicando consciência da população - sudoestepaulista

SS Consultoria

Cegarra Imóveis

BOM DA PESCA

Santa Cruz – Funerária

CASA DO MECÂNICO

ADS

Meines

BELLA PIZZA

Modelar Box

LPNET

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *