Prefeitura de Fartura paralisa funcionamento das balsas que ligam a Itaporanga e Barão de Antonina - sudoestepaulista

Prefeitura de Fartura paralisa funcionamento das balsas que ligam a Itaporanga e Barão de Antonina

O serviço foi interrompido por tempo indeterminando, segundo o executivo farturense, responsável pelas embarcações.

As duas balsas que cruzam o Rio Itararé, represado pela Usina de Chavantes, e ligam o município de Fartura aos vizinhos Barão de Antonina e Itaporanga estão paradas. Os serviços importantes para ruralistas das redondezas, parou de funcionar nesta segunda-feira, 21 e não tem data para retomar os serviços.

De acordo com a Prefeitura Municipal de Fartura, responsável pelas balsas, uma representação de autoria da Promotoria de Justiça, apontando irregularidades nas embarcações, foi a causa da paralisação do serviço.

Segundo a prefeitura, em comunicado à imprensa, as balsas que ligam os municípios de Fartura a Barão de Antonina, pelo bairro Triunfo e a Itaporanga pelo bairro Taquara Branca, a representação gerou uma autuação, mas não forneceu os motivos.

A autuação da Notícia de Fato/Representação de número 43.0263.0000169/2021-4, foi expedida no final de 2021 e agora, o Prefeito do Município de Fartura, Luciano Peres, tomou a decisão.

Ainda conforme a nota as duas balsas estão interditadas pelo tempo que for necessário para averiguar e sanar todas as possíveis irregularidades das embarcações, bem como para efetuar um estudo com base em dados, como número de usuários mensais, total arrecadado com as tarifas de travessias, despesas com combustível, manutenção da estrutura das embarcações e folha de pagamento dos balseiros, a fim de analisar a viabilidade de manutenção dos serviços.

Informações levantadas pela redação do Portal do Sudoeste Paulista, revelam que, em análise preliminar, foi constatado pelos técnicos da prefeitura de Fartura, que o valor arrecadado com as travessias não supre nem 50% das despesas.

Outro dado importante colhido pelo Portal, se refere ao custeio das despesas que é mantido integralmente pelo município de Fartura. A única contrapartida seria por parte da Prefeitura de Barão de Antonina que disponibiliza dois servidores, uma semana sim, e uma semana não, para atuarem na balsa que liga ao município.

Cegarra Imóveis

BOM DA PESCA

Santa Cruz – Funerária

CASA DO MECÂNICO

ADS

Meines

BELLA PIZZA

Modelar Box

LPNET

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *