Prefeitura de Fartura quer implantar programa que permite policiais trabalharem em dias de folga - sudoestepaulista

Prefeitura de Fartura quer implantar programa que permite policiais trabalharem em dias de folga

Atividade Delegada está sendo tratada junto ao 53º BPM/I.

O prefeito de Fartura, Luciano Filé, deu início às primeiras tratativas para firmar convênio com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, visando a implantação do Programa “Atividade Delegada” no município. O assunto foi uma das pautas do encontro da manhã desta segunda-feira (22/02), entre o líder municipal, o comandante do 53º Batalhão da Polícia Militar do Interior, com sede em Avaré, Major Ricardo Lopes de Souza Salomão, e o comandante do 5º Grupo Policial Militar, Sargento Gilson Aparecido Ferreira.


O coordenador administrativo da Prefeitura, Rodnei Rosolen, que também participou da reunião, explicou que a “Atividade Delegada” é um convênio entre Estado e Município, que permite aos policiais militares trabalharem em seus dias de folga, fardados, com viaturas e acessórios que utilizam em suas funções diárias, nas áreas de interesse da sociedade. Dessa forma, seria possível suprir a necessidade de efetivo e a Prefeitura arcaria somente com o ressarcimento da hora trabalhada pelos agentes.


De acordo com o prefeito, Filé, a principal meta é reduzir a criminalidade.


Outro tema do encontro foi quanto aos trâmites para a renovação do convênio sobre a Delegação de Competências Municipais de Fiscalização e Engenharia de Trânsito, que regulamenta algumas espécies de multa no âmbito municipal.


Na ocasião, o Major se comprometeu a dar aporte quanto as operações com a ROCAM (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas), no município de Fartura, devido aos transtornos, causados nos finais de semana por alguns grupos de motociclistas ilegais. “Estamos fortalecendo essa parceria com o objetivo de aumentar a segurança dos moradores da cidade de Fartura”, enfatiza o prefeito. O chefe do Poder Executivo, agradeceu a visita de Major Salomão e de Sargento Gilson e garantiu que está comprometido com a segurança pública farturense.

Prefeitura de Fartura quer implantar programa que permite policiais trabalharem em dias de folga - sudoestepaulistaRodnei Rosolen, Sargento Gilson, Major Salomão com o prefeito Luciano Filé

Cegarra Imóveis

BOM DA PESCA

Santa Cruz – Funerária

CASA DO MECÂNICO

ADS

Meines

BELLA PIZZA

Modelar Box

LPNET

1 responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *