Josemar Rodrigo Laudemar da Cunha é secretário municipal de Administração do município de Ribeirão Branco

Prefeitura de Ribeirão Branco terá seu quarto prefeito em 2024

Sem alcaide, secretário de administração, Josemar Rodrigo Laudemar da Cunha comanda a máquina pública.
Josemar Rodrigo Laudemar da Cunha é secretário municipal de Administração do município de Ribeirão Branco

Prefeitura de Ribeirão Branco terá seu quarto prefeito em 2024

Sem alcaide, secretário de administração, Josemar Rodrigo Laudemar da Cunha comanda a máquina pública.
Prefeitura de Ribeirão Branco terá seu quarto prefeito em 2024 - sudoestepaulistaPrefeitura de Ribeirão Branco terá seu quarto prefeito em 2024 - sudoestepaulistaPrefeitura de Ribeirão Branco terá seu quarto prefeito em 2024 - sudoestepaulistaPrefeitura de Ribeirão Branco terá seu quarto prefeito em 2024 - sudoestepaulistaPrefeitura de Ribeirão Branco terá seu quarto prefeito em 2024 - sudoestepaulistaPrefeitura de Ribeirão Branco terá seu quarto prefeito em 2024 - sudoestepaulistaPrefeitura de Ribeirão Branco terá seu quarto prefeito em 2024 - sudoestepaulistaPrefeitura de Ribeirão Branco terá seu quarto prefeito em 2024 - sudoestepaulistaPrefeitura de Ribeirão Branco terá seu quarto prefeito em 2024 - sudoestepaulistaPrefeitura de Ribeirão Branco terá seu quarto prefeito em 2024 - sudoestepaulistaPrefeitura de Ribeirão Branco terá seu quarto prefeito em 2024 - sudoestepaulistaPrefeitura de Ribeirão Branco terá seu quarto prefeito em 2024 - sudoestepaulistaPrefeitura de Ribeirão Branco terá seu quarto prefeito em 2024 - sudoestepaulistaPrefeitura de Ribeirão Branco terá seu quarto prefeito em 2024 - sudoestepaulistaPrefeitura de Ribeirão Branco terá seu quarto prefeito em 2024 - sudoestepaulistaPrefeitura de Ribeirão Branco terá seu quarto prefeito em 2024 - sudoestepaulistaPrefeitura de Ribeirão Branco terá seu quarto prefeito em 2024 - sudoestepaulistaPrefeitura de Ribeirão Branco terá seu quarto prefeito em 2024 - sudoestepaulista

O município de Ribeirão Branco vive um período de complexidade política devendo encerrar o ano com quatro prefeitos na prefeitura. São questões envolvendo os bastidores do Executivo e Legislativo, cujos representantes não deixaram os fatos convergirem para a insegurança, desconfiança ou estagnação, conduzindo fazenda pública municipal com plena força na busca pelo progresso e desenvolvimento.

 

Momentos políticos marcados pela morte de um dos grandes políticos ribeirão-branquense, o prefeito Mauro José Teixeira, que governou por cinco mandatos. Por questões de saúde, ele havia renunciado ao cargo no mês de maio deste ano, o mesmo acontecendo com o vice-prefeito Pedro Wilson de Souza que opinou por não assumir a cadeira do Executivo. Desta forma, o cargo ficou para o então presidente da Câmara, Antonio Carlos Camargo Ribas, o Tuca Ribas, empossado pela Câmara Municipal, inclusive eleito para o mandato 2025/28.

 

Acompanhada pela consternação e tristeza da população, Mauro Teixeira faleceu no dia 28 de novembro, dando início então, a outra questão administrativa. Foi novamente um preciso diálogo, cooperação e visão futura para superar este novo momento de instabilidade. Tuca Ribas decidiu não seguir no cargo, pois de acordo com a legislação, uma vez que eleito para o próximo mandato, caso isso ocorresse não poderia pleitear a reeleição para um segundo mandato consecutivo.

 

Com a vacância no cargo, uma das premissas emergenciais seria a nomeação do secretário municipal de Administração para cadeira. Josemar Rodrigo Laudemar da Cunha prestou juramento em ato na Câmara Municipal e foi empossado prefeito interino do município. De acordo com as informações, sua atuação refere-se, especialmente a questões administrativas, sendo necessário de uma eleição indireta, com votação dos vereadores, para um quarto prefeito a assumir o cargo neste ano.

 

Eleição Indireta

 

A Eleição Indireta é responsabilidade do Poder Legislativo, devendo seguir os ritos regulares das eleições brasileiras, como inscrições de candidatos, tempos de impugnações e homologação de candidaturas, até a votação em plenário. O assessor jurídico, Dr Gabriel Wiezel da Silva e o diretor administrativo da Câmara, Geraldo Pedroso informaram que o edital da eleição indireta foi publicado no dia 4 de dezembro, devendo os registros dos candidatos ocorrer até o dia 15 de dezembro.

 

“O processo segue o andamento natural, com prazos para serem observados, até a votação final”, destacou o assessor jurídico Dr Gabriel Wiezel. A eleição está marcada para o dia 28 de dezembro, devendo o eleito ficar dois dias no cargo, no entanto, é mais um fato marcante na história de Ribeirão Branco e sua trajetória política.

 

Prefeito Interino

 

Josemar Rodrigo Laudemar da Cunha é secretário municipal de Administração do município de Ribeirão Branco. Nascido no dia 6 de novembro de 1979, na cidade de Fartura, São Paulo, é educador e político. Atualmente exerce o cargo de prefeito interino de Ribeirão Branco, destacando-se pelo compromisso com a gestão pública e a inclusão educacional.

 

Prefeitura de Ribeirão Branco terá seu quarto prefeito em 2024 - sudoestepaulista

Filho de Joaquim Rogério da Cunha, fotógrafo, e Dirce Nakamuta, cabeleireira, Rodrigo Cunha cresceu em um ambiente que valorizava a educação e o trabalho. Sua formação acadêmica reflete essa dedicação: é licenciado em Língua Portuguesa e Inglesa, licenciado em Pedagogia, pós-graduado em Gestão Escolar e em Educação Especial e Inclusiva.

 

Atualmente, continua expandindo seus conhecimentos, cursando Engenharia Cartográfica e de Agrimensura, além de Engenharia da Computação. Sua trajetória profissional inclui anos de docência nas escolas Luiz José Dias, Papa João Paulo Segundo e Honorato Ferreira, onde deixou um legado de dedicação e impacto positivo na formação de seus alunos.

 

Rodrigo é casado com Valdineia Rodrigues Ubaldo da Cunha, com quem tem dois filhos: Gabrieli Ubaldo da Cunha e Arthur Rogério Ubaldo da Cunha.

 

Colaborou: Roberto Sene – Jornal Tribuna Regional

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *